Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

RAFAEL LOBATO QUER MANTER INVENCIBILIDADE NA DERRADEIRA PROVA

É já no próximo fim-de-semana que se disputa a última jornada do Campeonato Nacional de Velocidade, com a caravana a rumar ao Autódromo do Estoril. O piloto vilarealense Rafael Lobato marca presença ao volante do Radical SR3 RS da Parkalgar que divide com o seu companheiro Armando Parente.

A dupla de jovens pilotos conta por vitórias todas as corridas disputadas este ano e são já virtuais Campeões Nacionais da categoria C3 dos Sport-protótipos. Como refere Rafael Lobato: "Gostava de vencer as duas corridas no Estoril. Depois do objectivo do Campeonato alcançado, quero atingir outro que seria terminarmos invictos no ano de estreia na modalidade."
Quanto à prova em si, "Não esperamos facilidades, como ficou demonstrado na prova anterior. Os nossos adversários estão cada vez mais competitivos e, embora a pista do Estoril não seja tão penalizadora para o nosso carro como a do Algarve, vamos continuar a sentir dificuldades devido à diferença de potência que o nosso Radical apresenta em relação aos demais.", concluiu Rafael Lobato que dedicou esta subida ao lugar mais alto do pódio aos seus patrocinadores: Ascendi, Crédito Agrícola, CA Vida, Fibran XPS, Murganheira, Glassdrive, ENI, Anabela Alves, tecni.arte, Minfo, HyperKewl, GT Competizione, Thrustmaster, Basreal, Clinica Dr. Daniel Azevedo e Fornima.
A acção em pista inicia-se na sexta-feira com as Verificações Técnicas e Documentais e a sessão de Testes Livres. No sábado realizam-se os Treinos Livres, as duas sessões de Treinos cronometrados e a Corrida 1 do CNV. O dia de domingo está reservado para a Corrida 2 do CNV, com a duração de 50 minutos tal como as demais.
  O programa do fim-de-semana do Estoril Racing Weekend engloba várias corridas desde os Clássicos aos Fórmula Ford, passando pelos Troféus Abarth, Desafio Único e Super Seven, que se esperam emocionantes e que decerto proporcionarão momentos bem passados a todos que se deslocarem ao circuito.

Sem comentários:

Enviar um comentário