Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 11 de outubro de 2014

DIOGO GAGO LIDERA EM CARDABELLES

Diogo Gago e Jorge Carvalho finalizaram a primeira etapa do Rallye Terre des Cardabelles na liderança da 208 Rally Cup, depois de uma primeira etapa muito emotiva e que terminou com a dupla portuguesa a ascender á primeira posição do troféu. 

Num primeiro dia de competição muito disputado na região de Millau, a dupla portuguesa entrou desde logo com um ritmo muito interessante nas três primeiras especiais, apesar do Peugeot 208 R2 não se ter apresentado na sua melhor ‘forma’. 
Diogo Gago e Jorge Carvalho terminaram a primeira ronda pelos troços no terceiro posto, tendo uma desvantagem de cerca de vinte cinco segundos para Cyril Audirac, vencedor da última prova até então disputada na competição organizada pela Peugeot Sport. 
Na segunda ronda pelas especiais e com um maior conhecimento sobre as mesmas, a dupla portuguesa procurava tirar dividendos disso mesmo, pese embora o Peugeot 208 R2 os fizesse perder algum tempo em algumas passagens de caixa. Com um segundo tempo e com uma vitória na derradeira especial, Diogo Gago e Jorge Carvalho viriam a terminar o dia na frente do troféu, fechando da melhor forma o dia de estreia na prova francesa. 
No final do primeiro dia de prova, o jovem piloto que conta com os apoios de Hotel Pedras Rubras, Q&F-Lda, Mariscos Galvão, Pedro Pinto Automóveis e Município de São Brás de Alportel dizia que “foi um dia bastante positivo, o que nos traz alguma motivação para o dia de amanhã, pois terminar em primeiro no primeiro dia num troféu tão competitivo e num rali totalmente novo para nós é sempre muito bom. Sabemos que os adversários amanhã vão dar o seu melhor para subir na classificação mas nós também vamos dar o nosso melhor para manter a liderança no troféu." 
Para o segundo dia competição, o Rallye Terre des Cardabelles reserva mais quatro provas especiais de classificação, com um total de sessenta quilómetros contra o cronómetro, com a prova a terminar já ao final da tarde em Millau.

Sem comentários:

Enviar um comentário