Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 28 de outubro de 2014

FIA ERC: ESAPEKKA LAPPI BISA NO VALAIS E APROXIMA-SE DO TÍTULO

foto @World
O piloto finlandês Esapekka Lappi foi pela segunda vez consecutiva o vencedor do Rallye du Valais, penúltima prova do Campeonato da Europa de Ralis. Ao volante de um Skoda Fabia S2000, Lappi colocou-se na liderança da prova durante a quinta classificativa e cumpriu todo o restante rali nessa posição, consolidando uma liderança que lhe permitiu chegar a uma vitória importante para o campeonato, que vai ser decidido na ultima prova, o Rali da Córsega.
Craig Breen, em Peugeot 208 T16 e Sepp Wiegand, aos comandos de um Skoda Fabia S2000 encerraram o pódio final. Entre os portugueses, Bruno Magalhães sofreu um despiste ainda na fase inicial da prova, quando foi surpreendido por uma placa de gelo. Navegado por Carlos Magalhães, o piloto do Peugeot 208 ainda regressou em "Super Rally" a fim de efectuar importantes testes com vista à próxima prova, mas com o azar inicial, a equipa optava por não concluir a prova. 
Quanto a Renato Pita, navegado por Jorge Henriques, atingia o final do rali colocado na 25ª posição entre os carros de 2 rodas motrizes.



Sem comentários:

Enviar um comentário