Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

ADEMAR PEREIRA NO RALICROSS DE LOUSADA PARA CUMPRIR CALENDÁRIO

Realiza-se no próximo fim de semana a última jornada do Campeonato Nacional de Ralicross, com a segunda visita da competição ao Circuito de Lousada, Cumprindo a totalidade do seu calendário desportivo, Ademar Pereira vai marcar presença na prova ao volante do Renault Clio com as cores da Recirosa Competições.

O piloto de Viana do Castelo, actual 3º classificado na Divisão Super Nacional, vem de duas provas problemáticas que condicionaram bastante a sua prestação em Sever do Vouga e Montalegre. Ainda assim, o piloto conseguiu manter-se regular e conquistar os pontos suficientes para segurar o pódio no campeonato.
"De facto, o problema que tivemos com o motor do Clio em Sever do Vouga acabou por ser uma grande 'dor de cabeça" pois além de nos obrigar a fazer a prova a meio gás, ainda se tornou num obstáculo difícil de ultrapassar para conseguirmos alinhar na prova seguinte em Montalegre. Com muito esforço o carro acabaria por ficar pronto no tempo limite e sem a possibilidade de testar a mecânica, acabamos por sofrer novo contratempo. Apesar de tudo, conseguimos nestas 2 provas consolidar a posição no campeonato, o que para nós acaba por ser uma recompensa" afirma o piloto.
Sobre a próxima prova em Lousada, Ademar Pereira vai alinhar desta vez sem ambições de resultados, esperando apenas rodar o melhor possível e divertir-se ao volante: "Não vou a Lousada a pensar em resultados até porque as classificações já estão definidas. Quero andar o melhor possível e sem preocupações. Esta é a última prova do campeonato pelo que já não é necessário gerir a corrida e o material, o que me dá uma maior tranquilidade. Espero que o público acorra em força ao circuito para que o encerramento do campeonato seja uma grande festa, da qual queremos fazer parte, se possível, dando algum espectáculo" conclui o piloto, acrescentando que "o apoio dos nossos patrocinadores foi fundamental ao longo de toda a época e por isso não podemos deixar de agradecer a todos por acreditarem neste projecto".

Sem comentários:

Enviar um comentário