Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 19 de março de 2018

PEDRO ANTUNES MOTIVADO PARA OS AÇORES

Depois da destacada vitória no Rallye Serras de Fafe, a prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis, Pedro Antunes prossegue esta semana com a segunda ronda da época, o mítico Azores Airlines Rallye, que em 2018 já completa a sua 53ª edição.

A prova em piso de terra, bem conhecida pelas suas deslumbrantes envolvências naturais nas provas especiais de classificação, será também pontuável para o European Rallye Championshion que terá na ilha de S. Miguel o seu primeiro desafio da nova temporada.
Para o piloto de Torres Vedras que nesta prova irá ser navegado por Paulo Lopes, esta segunda participação na prova a cargo do Grupo Desportivo Comercial é encarada com bastante otimismo, já que a experiência acumulada o ano anterior, será uma grande mais valia para impor um andamento que lhe permita rodar nos lugares cimeiros, quer do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes, a principal meta do piloto, quer no Europeu Júnior, competição onde também vai inserido.
Como refere o piloto apoiado por - Mototorres, Agripower, Agriloja, Xize, Hell, Sanus, Porão Velho, Encosta da Vila e GDAuto, “será a minha segunda participação no Azores Airlines Rallye, que para mim é sem dúvida um dos mais difíceis mas ao mesmo tempo um dos mais bonitos e que mais prazer me deu fazer até ao momento. 
Conto com a experiência acumulada do ano anterior para este ano estarmos o mais competitivos possível, sempre com a noção que é uma prova que reúne na sua lista de participantes os melhores pilotos da europa nas diversas categorias do campeonato, mas vamos dar o nosso melhor e esperar ter os argumentos necessários para lutar pelos primeiros lugares, focando a nossa meta num lugar entre os três primeiros. 
Por último não posso deixar de agradecer novamente a todos os nossos patrocinadores por continuarem a apostar no nosso projeto e por me permitirem estar à partida de um rali que é considerado um dos melhores da europa!”
A prova terá o seu arranque na 4ª feira à noite, com a realização da City Show, uma prova especial em pelo centro de Ponta Delgada pensada para o espetáculo e para o muito público que assiste, não contando em termos desportivos para a classificação do rali. O arranque oficial será na 5ª feira pelas 14h00 seguindo-se três provas especiais, Lagoa Stage, Vila Franca/São Brás e a Grupo Marques. Segue-se mais dois dias de provas, com uma dupla passagem por Pico da Pedra Golfe, Feteiras Meo, Sete Cidades, Graminhais, Tronqueira e ainda uma única passagem novamente em Grupo Marques e Vila Franca/São  Brás. Após os 674,69 kms de percurso total de prova, dos quais 207,30 ao cronómetro, o pódio final será sábado, pelas 18h26 em Ponta Delgada.

Sem comentários:

Enviar um comentário