Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 21 de março de 2018

ENCONTRO TEAM ALINHA NO RALI DE OURÉM


Vindos de um resultado algo dececionante no Rali de Gondomar, Cláudio Ornelas e Miguel Castro estão já a postos para o seu próximo desafio. O Rali Vila Medieval de Ourém, que cumpre este ano a sua 3ª edição, será a próxima prova da dupla do Alto Minho. Sendo uma das “prova Joker” do Troféu CIN 2018, o rali irá atribuir pontuações extra aos concorrentes da competição tutelada pelo Team Baia, e é com os olhos postos nesse objetivo que a equipa parte para este evento.

“Tivemos já a oportunidade de participar neste rali há 2 anos e, apesar do traçado do rali ser agora completamente diferente, sabemos que vamos encontrar uma prova interessante, bem organizada e promovida, e será um prazer voltar a alinhar num rali onde a competitividade dos concorrentes e a espetacularidade dos troços vão estar de mãos dadas”, afirma Cláudio Ornelas, explicando que “os objetivos para este rali não diferem dos objetivos que traçamos para todas as nossas provas: tentar terminar com a melhor classificação possível, tentar amealhar os pontos extra para o CIN e continuar a nossa evolução com o “velhinho” Mitsubishi Lancer Evo III.”
Partindo com o número 14 nas portas, a dupla do Mitsubishi Lancer vai encontrar uma forte concorrência na classe o que se torna também como um fator de motivação. O navegador Miguel Castro não esconde a “satisfação de tomar parte numa prova na qual a lista de inscritos supera as 7 dezenas de equipas, o que faz deste rali também um excelente cartão de visita para a modalidade.
Obviamente que do ponto de vista desportivo, tantos inscritos são sinónimo de muita competição e para nós vai ser uma desafio aliciante partir para uma prova onde a concorrência na nossa classe é de quase 20 carros. Não será uma tarefa fácil, mas vamos para dar o nosso melhor e ver em termos de resultados até onde conseguimos ir”.
O Rali Vila Medieval de Ourém soma um total de 72,90 quilómetros de troços cronometrados repartidos pelas classificativas do Castelo, Pegadas e Agroal, cabendo à Super Especial de Ourém encerrar as hostilidades. A prova arranca ao final da tarde de sábado, dia 24 e prolonga-se até ao meio da tarde do dia seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário