Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 20 de março de 2018

DIANA SOARES: UMA ESTREIA ESPECIAL EM OURÉM

Vai para a estrada já nos próximos dias 24 e 25 de Março a 3ª edição do Rali Vila Medieval de Ourém, prova de abertura do Campeonato Centro de Ralis, sendo igualmente pontuável para o Troféu CIN 2018. Organizada pelo CCR Olival, a prova deste ano vai contar com a presença da piloto estreante Diana Soares que realizará um sonho antigo num evento carregado de simbolismo.

Natural de Santo Tirso, Diana Soares conta já com vários ralis no seu curriculum sempre como navegadora e foi precisamente no Rali de Ourém que a jovem viu a sua carreira desportiva interrompida devido a um acidente, decorria o ano de 2016. Agora, passado quase 1 ano e meio, será em Ourém que Diana Soares fará o seu regresso às competições.
“A minha estreia ao volante acontece precisamente no Rali Vila Medieval de Ourém e não é por acaso”, começa por explicar a piloto tirsense. “O acidente que sofri neste rali não esmoreceu a vontade de regressar e sobretudo a vontade de experimentar o lado do volante e talvez tenha sido mesmo esta paragem forçada a despoletar todo o concretizar deste sonho”, refere.
Nesta sua estreia, Diana Soares vai-se apresentar ao volante de um Nissan Micra, sendo navegada pela também estreante Sofia Lobo: “Tenho noção das dificuldades que vou enfrentar. Fisicamente vai ser desgastante sobretudo pelas distâncias das classificativas e emocionalmente será também um rali com bastante simbolismo, não só pelas recordações que me trará, mas também porque é o primeiro rali que farei ao volante e esse é sempre um momento marcante para qualquer piloto.”
Mas para Diana Soares, a época não se irá resumir apenas ao Rali de Ourém, estando também prevista a participação no rali da sua terra natal, Santo Tirso e ainda uma terceira prova a definir: “Desportivamente, os meus objetivos tanto para este rali como para o mini programa desportivo delineado são bastante realistas. Espero conseguir terminar todos os ralis, ganhar experiência e desfrutar ao máximo do realizar de um sonho. Sei que a inexperiência, tanto da minha parte como da Sofia não nos permite pensar em grandes resultados mas dessa inexperiência parte também uma grande vontade de aprender e evoluir.
Não posso deixar de realçar o enorme apoio da minha família e do meu namorado a quem agradeço imenso pela oportunidade, mas quero também deixar uma palavra de agradecimento aos patrocinadores que nos vão acompanhar nesta aventura: Auriol Sport, Frutaria Carla, Nortecar, Open Vision, Remax Vitoria, Digno Partilhar, My Power, Teclas da Vida, Lavamão, Carvalho Seguros, SinalÉtica, DRL, Pneus Abreu, Socar e Juncalauto. A todos eles o nosso muito obrigado!”
O Rali Vila Medieval de Ourém arranca ao final da tarde de sábado com duas passagens pela Especial do Castelo, enquanto no domingo as classificativas de Pegadas e Agroal serão igualmente disputadas por duas vezes. A encerrar o rali, a Super Especial de Ourém será a derradeira etapa competitiva do evento perfazendo um total de 72,9 quilómetros disputados contra o relógio. O  seu final agendado para as 15h25.

Sem comentários:

Enviar um comentário