Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 12 de março de 2018

JACINTO TORRES "SUPERA" RALI DE GONDOMAR DIFÍCIL

foto Rui Pedro Carneiro
O Rali de Gondomar, disputado este ano em asfalto, marcou o arranque do Troféu CIN 2018, sendo também a segunda prova do Campeonato Norte de Ralis. Alinhando à partida da prova com o habitual Mitsubishi Lancer Evo VI, Jacinto Torres e Nuno Carvalhosa lograram atingir os objectivos a que se propunham.

A dupla mostrou-se bastante consistente ao longo de todo o evento mas devido a diversos problemas, a fase final da prova organizada pelo Gondomar Automóvel Sport acabou por ser bastante complicada. Ainda assim, a dupla conseguiu terminar no 9º posto da classificação geral, sendo a segunda melhor classificada no Grupo X3 (para carros de 4 rodas motrizes).
O piloto da Póvoa de Varzim resume a prova com um saldo bastante positivo: "Conseguimos entrar com um bom ritmo logo na Super Especial apesar de alguma cautela devido às condições climatéricas, mas logo no início do segundo dia começamos a sentir alguns problemas de caixa. Apesar dessa dificuldade continuamos no mesmo ritmo o que nos permitiu somar tempos bastante regulares sempre próximos do "top 10".
Porém, para a secção da tarde esses problemas agravaram-se e ficamos também sem embraiagem. Com um troço ainda por disputar, optamos por tentar poupar ao máximo a mecânica mas acabamos ainda por ter uma falha na direcção assistida e foi um final bastante complicado para nós. Felizmente conseguimos atingir o final e com um resultado que nos deixa satisfeitos e motivados para o futuro."
Jacinto Torres e Nuno Carvalhosa esperam agora recuperar em tempo útil a maquina para alinhar já daqui a 15 dias no Rali Vila Medieval de Ourém.


Sem comentários:

Enviar um comentário