Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

VITÓRIA HISTÓRICA NA TAÇA DE PORTUGAL

Carlos Fernandes / Valter Cardoso venceram de forma absolutamente convincente e categórica a primeira edição da Taça de Portugal de Ralis.

Após um Rali Casinos do Algarve quase perfeito, Carlos Fernandes / Valter Cardoso foram os vencedores da primeira edição da Taça de Portugal de Ralis, ficando esta dupla na história dos ralis em Portugal, depois deste fabuloso feito obtido ao volante de um desatualizado Mitsubishi Lancer Evo VI, frente a carros da nova geração dos ralis como os famosos R5, Porsche ́s e Lancer Evo IX, entre outros.
“Fiquei sem palavras após ter concluído a prova e só quando subi ao pódio é que concretizei a dimensão do resultado que tínhamos acabado de obter. Não pensava ser possível bater concorrentes com carros bem melhores que o nosso, mesmo quando todos estavam em prova, mas fruto de uma prova quase perfeita, sem erros e com a motivação fantástica do Valter Cardoso, que representou mais 20 cv no motor, foi possível obter este grande resultado, que é o ponto mais alto da minha carreira”, refere Carlos Fernandes, que dedicou esta vitória precisamente ao seu navegador “pois está a passar por um momento difícil, já que o seu tio, o alpinista João Marinho, continua desaparecido. Senti uma enorme vontade e motivação do Valter em querer vencer esta prova, na qual se sagrou também campeão regional centro de navegadores”.
Sempre determinado, Carlos Fernandes olha agora para a última prova Campeonato Centro de Ralis, competição que lidera e que lhe poderá dar mais um título esta temporada. “Nesta prova estava muito motivado a andar depressa e o Lancer esteve finalmente em condições, depois de resolvido o problema com o autoblocante que nos afetou nas duas provas anteriores. Por isso, agora vamos a Aguiar da Beira para discutir o título com a mesma motivação de sempre, mas sem esquecer que o grande título da temporada foi precisamente o ter vencido a Taça de Portugal. Quero agradecer também aos meus parceiros, amigos e equipa técnica que foram uma ajuda importante na conquista da Taça de Portugal”.

Sem comentários:

Enviar um comentário