Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

RICARDO LOPES VENCE NO FECHO DO TRRC

O Rallye de Góis, oitava prova do TRRC 2014, marcou o encerramento deste troféu, organizado pelo Penela Race Events Club. No seu esquema habitual, esta última prova do TRRC realizou-se no sábado à noite com a passagem pela super especial junto ao estádio municipal e no domingo as equipas participantes percorriam por três vezes os cerca de 8 kms de Vila Nova do Ceira, numa prova onde estavam por decidir os títulos de campeão na tração dianteira e traseira e no Troféu Fedima (troféu para quem disputa o TRRC com pneus daquela marca).
Daniel Ferreira e Rodrigo Pinheiro com o seu BMW iniciaram as hostilidades com uma vitória na super especial demonstrando claramente que se tinha deslocado à beira serra para vencer. O BMW da dupla Ricardo Lopes e Luis Henriques ficou em segundo a cerca de 3 segundos do lider e  5 décimas à frente do Citroen Ax de Gonçalo Figueira e Tiago Amado.
No domingo o dia apresentava-se cinzento para as três passagens por Vila Nova do Ceira mas a chuva só marcou presença da parte da tarde. O então líder da prova iniciou as hostilidades ao ataque mas não chegou ao fim da especial deixando assim a “guerra” para Ricardo Lopes, Carlos Valentim ,Jose Ferreira e Armando Carvalho (que vencia a primeira passagem deixando a concorrência a cerca de 8 segundos). A primeira passagem pela pec foi também algo madrasta para a dupla do Toyota, Rui “Ratinho” e Márcio que se depararam com um problema no carro nipónico fazendo-os perder muito tempo.
Na segunda passagem pelo troço de Vila Nova do Ceira, Armando Carvalho e Tiago Silva (BMW) foram forçados a abandonar com problemas de embraigem assim como a dupla do Caramulo, Pedro Duarte e Nuno Costa (Peugeot 205). Quem também não logrou continuar em prova foi a dupla de irmãos, Jose e Rui Fontes que vieram a Góis estrear a sua nova aquisição, o VW Golf (ex-Antonio Santos), deitando por terra as suas aspirações de vencerem a competição destinada aos traçao dianteira. O BMW de Jose Ferreira e Valter Martins faziam o melhor tempo liderando assim a tracao traseira enquanto que Ricardo Lopes e Paulo Ferraz faziam o 2o e 3o tempo respectivamente.Gonçalo Figueira e Tiago Amado eram os melhores da traçao dianteira na frente da dupla Paulo Sousa/Paulo Alexandre (VW) e Renato Correia/Filipe Oliveira (citroen Ax). No fim deste troço a dupla Rui Santos e João Paulo Batista (Subaru) tiveram um principio de incêndio no carro mas felizmente nada de grave e que não foi impeditivo de alcançarem o final do rali no 8o lugar da geral.
A última passagem pela especial ficou marcada pela presença da chuva que veio dificulta a vida aos pilotos e exemplo disso foi a dupla Carlos Valentim / Joaquim Teixeira (Mitsubishi) que tiveram uma ligeira saida de estrada fazendo-os perder uns segundos e esfumarem-se assim as hipoteses de vencer a última prova do TRRC. Ricardo Lopes e Luis Henrique venceram o rali com cerca de 7 segundos de vantagem para Carlos Valentim/Joaquim Teixeira e de Jose Ferreira/ Valter Martins, que venceram a traçao traseira e se sagraram campeões ( a cerca de 22 segundos de Lopes). Na quarta posição ficou o surpreendente Paulo Ferraz/ Luis Pegas (Subaru).
O Troféu Regional Ralis do Centro 2014 chegou assim ao fim estando marcada para a tarde/noite do dia 13 de dezembro a gala de entrega de prémios no Pavilhão Municipal de Penela.
RALI DE GÓIS - CLASSIFICAÇÃO FINAL OFICIAL

*texto e fotos: Nuno Dinis Photos

Sem comentários:

Enviar um comentário