Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 1 de maio de 2014

PONTE DE LIMA RALLY TEAM A POSTOS PARA O RALI DE CASA

Será já nos próximos dias 3 e 4 de Maio que a dupla Pedro Lago Vieira / João Aguiar regressa à estrada para a participação no Rali de Ponte de Lima, a bordo do Seat Marbella F1000 com o número 34 nas portas. A correr em casa, a equipa parte para esta prova com redobradas esperanças de quebrar a série de azares que vem marcando a presente temporada.

“Atingir o final do rali será sempre o primeiro objectivo da equipa”, começa por referir o navegador João Aguiar. “Será um grande prazer correr em Ponte de Lima, terra natal do Pedro e poder sentir todo o apoio do público vai ser com certeza uma motivação extra”, conta-nos o navegador famalicense.

Naquele que será o primeiro rali de asfalto do Seat Marbella F1000 da Fastbravo, o Rali de Ponte de Lima vai ser encarado com muitas cautelas. João Aguiar afirma que “depois de duas provas marcadas pela desistência, vamos tentar fazer um rali isento de erros e de problemas. A primeira classificativa, disputada durante a noite será feita com muito cuidado para não sofrermos nenhum contratempo e, apesar do conhecimento que o Pedro tem dos troços, essa vantagem acabará em parte por ser anulada pelo ritmo que vamos adoptar, já que a nossa grande meta é terminar a prova para colocar um ponto final nos azares.”
A equipa teve já a oportunidade de testar o carro por forma a preparar este rali. Utilizando um troço com cerca de 4 quilómetros semelhante aos que a dupla irá enfrentar na prova limiana, Pedro Lago Vieira e João Aguiar puderam comprovar as capacidades do pequeno carro que se mostrou à altura do desafio não apresentando qualquer problema, e apesar das difíceis condições climatéricas, a dupla conseguiu progredir na sua adaptação à máquina melhorando também o entrosamento entre piloto e navegador. No final do teste, patrocinadores, familiares e amigos também puderam sentir as emoções de um carro de ralis com os vários co-drives proporcionados pelo “Ponte de Lima Rally Team” aos presentes.
O Rali de Ponte de Lima tem o seu início marcado para a noite do dia 3 com a disputa da primeira passagem pelo troço “Ponte de Lima”, para no dia seguinte os concorrentes efectuarem dupla passagem pelas classificativas de “Calheiros” e “Cerquido”, intercaladas com nova visita ao troço que abre o rali.
A equipa não deixa de agradecer a todos os familiares e amigos bem como ao importante apoio dos seus patrocinadores: RESTAURANTE RECANTO DAS LAGOAS, CASA DE S. SEBASTIÃO, SANIPIRES, OPTIMINHO, BANHOSLIMA LDA, OCASIÃO PNEUS, AMORIM GERAÇÕES, PEPE PRONTO A VESTIR, SERRALHARIA LAGO, INTACT IMAGEM, SANOLAR, MÁRIO BORGES-CORRELHÃ, BRUNO GONÇALVES ELECTRODOMÉSTICOS, VITCORMIN, NUTRICOR, FONTÃO AUTO, AUTO ACÁCIO,  PAULO DOS PNEUS e MSCFOTORALI.

1 comentário:

  1. https://www.facebook.com/photo.php?v=10152226410616743&set=vb.155927831742&type=2&theater

    ResponderEliminar