Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 6 de maio de 2014

JOSÉ MONROY NO TOP TEN NA PRIMEIRA PROVA

A Ebulio Spearhavoc Racing Team teve a sua estreia na Seat Leon Eurocup na pista de Nürburgring com José Monroy a conseguir um 10º lugar na primeira corrida, num fim de semana que não foi de todo fácil.

Com a desvantagem em relação aos outros concorrentes de não conhecer as pistas por onde passa a Seat Leon Eurocup, José Monroy tem de aproveitar bem todos os treinos disponíveis em cada fim de semana. Em Nürburgring e após os primeiros treinos debaixo de chuva, nevoeiro e com a pista muito suja, os tempos só foram evoluindo na qualificação.
Para a primeira corrida e partindo de 12º, problemas de travões impediram o piloto de terminar melhor posicionado “Fiz um excelente arranque, recuperando para 5º / 6º, mas na curva 1 cai para meio do pelotão, após um pequeno toque. Consegui volta a volta ir melhorando o ritmo até sentir alguns problemas de travões que me fizeram cometer dois erros na mesma volta. Consegui ainda recuperar até ao 10º lugar final, colado ao 9º, cumprindo o objectivo do top 10, embora ciente que poderia ter sido bem melhor”.
Na segunda corrida, e largando de novo do 12º lugar, “imprimi logo um bom ritmo, mantendo-me colado aos dez primeiros, mas ainda na primeira volta, o piloto que estava à minha frente saiu de pista a fundo pela gravilha, projectando muitas pedras para o meu carro o que danificou o pára-brisas e o radiador levando a que parasse uma volta mais tarde.”
“Com todas as dificuldades e com o bom trabalho da equipa, fomos evoluindo bastante e poderíamos ter terminado nos 5 primeiros na corrida 2. Quero agradecer à Ebulio Spearhavoc Racing Team e à VelosoMotorsport pelo trabalho e empenho, e agora é preparar a próxima corrida”.
A próxima prova será em Salzburgring, a 24 e 25 de Maio. Mais informações em http://www.seat-sport.com/eurocup/

Sem comentários:

Enviar um comentário