Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 24 de maio de 2014

DIOGO GAGO PREPARADO PARA O RIAS BAIXAS

Diogo Gago e Jorge Carvalho estarão de regresso à Copa Suzuki Swift já no próximo fim-de-semana, sendo uma das duplas inscritas no Rally Rias Baixas, prova do Campeonato de Espanha de Ralis.

A dupla nacional fará a sua segunda prova na Copa Suzuki depois de uma estreia promissora no Rallye Sierra Morena, onde apesar da inexperiência na competição, acabaram por inscrever o seu nome entre os vencedores de especiais na prova.
Em jeito de antevisão sobre o rali, o jovem Diogo Gago que conta com os apoios de Hotel Pedras Rubras, Pedro Pinto Automóveis, Mariscos Galvão e Município de São Brás de Alportel dizia-nos que “uma vez que esta é apenas a nossa segunda prova na Copa Suzuki Swift, vamos fazer um pouco como no primeiro rali. Vamos arrancar concentrados e procurar ganhar ritmo com o decorrer do rali, pois o Swift é um carro de difícil adaptação e é essencial conhecê-lo bem mais de forma a podermos andar com um ritmo de ataque”.
Num rali tradicionalmente com muito público e que conta com quase uma centena de inscritos, Diogo Gago e Jorge Carvalho vão voltar a realizar especiais nocturnas, algo que sucede pela primeira vez com o Suzuki Swift.
“Vamos voltar a fazer classificativas de noite, algo que gostei de fazer o ano passado, então no Rally du Condroz na Bélgica. Na altura adaptámo-nos bem a essa circunstância, mas agora vai depender do tipo de troços que iremos encontrar. Depois de termos feito uma prova em constante evolução no Rallye Sierra Morena, queremos voltar a fazê-lo de nova nesta prova, apesar de ser mais um rali completamente novo para nós”, finalizou o jovem piloto de São Brás de Alportel.
O Rally Rias Baixas é composto por dois dias de competição, a começar na sexta-feira dia 30 de Maio com a realização de quatro provas especiais de classificação, terminando no sábado, onde se realizam mais seis troços.

Sem comentários:

Enviar um comentário