Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 17 de maio de 2014

LUTA DE TITÃS DÁ VITÓRIA A BERNARDO NOS AÇORES

foto FIA ERC
Se a primeira etapa do Sata Rallye Açores foi marcada por muita animação e incerteza quanto às classificações, o derradeiro dia de prova tornou a luta pela vitória em algo épico. Depois de um dia cheio de emoções e constantes ameaças de Kevin Abbring à liderança, no final seria mesmo a dupla Bernardo Sousa / Hugo Magalhães a festejar uma brilhante vitória num rali intensamente disputado.

foto FIA ERC
Kevin Abbring terminou a prova num 2º lugar final mas ao longo de toda a etapa rodou nos limites (e até para lá deles) tentando destronar o piloto português, conseguindo-lhe mesmo recuperar algum tempo sendo a diferença à entrada da ultima classificativa de apenas 5 segundos. Mas nos cerca de 21 quilómetros da Tronqueira, Bernardo Sousa e Hugo Magalhães "espremeram" o Ford Fiesta RRC até à vitória, garantindo uma vantagem de 6,2 segundos para o homem da Peugeot.
A luta pela 3ª posição também prometia bastante, principalmente porque Bruno Magalhães e Carlos Magalhães se encontravam muito perto do pódio, mas para a dupla do Peugeot 207 S2000 a sorte não esteve presente e o abandono foi inevitável devido a problemas de motor. Desta forma Vasily Gryazin parecia ter tudo controlado para garantir um excelente resultado na sua estreia na ilha, mas para o jovem piloto russo as coisas também não correram bem na segunda passagem por Graminhais com uma saída de estrada a causar a perda de imenso tempo na classificação.
Com o azar de Gryazin, Jean-Michel Raoux subia a 3º classificado, um resultado que o piloto francês soube segurar até ao final. Raoux bateu o seu compatriota Robert Consani que, depois do despiste sofrido na primeira etapa, conseguia ainda assim alcançar o 4º posto final.
foto FIA ERC
O quinto lugar ficou nas mãos de Luis Miguel Rego. Acompanhado por António Costa, Rego efectuou um rali de grande nível e depois de 3 intensos dias de prova, o 5º posto da geral é um resultado com sabor a vitória, pois a dupla acabou por vencer o Grupo N além de ter sido o melhor açoreano em prova.
O Europeu de Ralis regressa agora ao centro da Europa para a disputa do Geko Ypres Rally na Bélgica, de 19 a 21 de Junho.
CLASSIFICAÇÃO FINAL

Sem comentários:

Enviar um comentário