Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

HYUNDAI COM NOVO CARRO EM 2015

foto Facebook Hyundai i20 WRC
A Hyundai já confirmou publicamente os seus planos de utilizar um novo carro no Mundial de 2015. A ideia do construtor passa por utilizar na próxima época no modelo i20 que tem vindo a ser exaustivamente testado e simultâneamente desenvolver um novo WRC completamente novo com base na nova geração do Hyundai i20 que será desvendada no Salão de Frankfurt deste ano.

Desta forma, a Hyundai pretende ganhar experiência e testar muitos componentes em ritmo competitivo durante a próxima época e simultâneamente desenvolver um novo carro para ralis para se apresentar na máxima força em 2015, um pouco à semelhança do que fez a Volkswagen antes da estreia do Polo R WRC.
Michel Nandan, um dos mentores do projecto i20 WRC adianta que a dupla de pilotos da Hyundai ainda não está escolhida devendo essa decisão ser tomada em Outubro, embora sejam apontados alguns nomes como o de Dani Sordo, Thierry Neuville ou mesmo Robert Kubica para os lugares.
Refira-se que a Hyundai tem efectuado vários testes ao i20 WRC quem em asfalto, quer em pisos de terra com Juho Hanninen, Bryan Bouffier e Chris Atkinson a partilharem o volante do carro coreano.

Sem comentários:

Enviar um comentário