Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 24 de setembro de 2013

RALI DE VIANA DO CASTELO COM DESCONTO NAS INSCRIÇÕES

Por forma a atrair um maior número de equipas participantes, o Clube Automóvel de Santo Tirso promove um período de inscrições a custo reduzido para o 2º Rali de Viana do Castelo, com descontos significativos para a prova do Campeonato Regional do Norte e também para a prova extra reservada a veículos com homologação e clássicos.

Segundo Carlos Guimarães, "estamos num período em que os ralis inscritos nos campeonatos sofrem uma concorrência enorme de todo o tipo de provas, as quais não tem cadernos de encargos com os custos que um rali do regional acarreta. Apesar disso, e sabendo que as dificuldades também se estendem às equipas, quisemos reduzir o custo da inscrição ao mínimo possível".
Assim, as inscrições efectuadas e pagas até 26 de Setembro custam 197 Euros para o rali do Regional e 173 Euros para a prova extra. Carlos Guimarães explica que "com estes valores estamos a colocar à disposição das equipas uma inscrição a 60 Euros para a prova extra e a 80 Euros para o regional, sendo o resto do valor o seguro e o IVA. É um esforço enorme que o Clube Automóvel de Santo Tirso está a fazer."

O Presidente da agremiação tirsense faz questão de realçar que o Rali de Viana do Castelo "não é apenas mais um rali do regional, é uma prova pensada em subir ao Campeonato Open de Ralis, e como tal tem uma estrutura que se aproxima dos ralis de escalões superiores, sendo a existência de super-especiais na cidade de Viana do Castelo um bom exemplo." Carlos Guimarães acena aos pilotos do CPR e do Open afirmando que "este é um bom rali para testar antes da deslocação ao Algarve."
A segunda edição do Rali de Viana do Castelo não tem alterações no traçado em relação ao ano de 2012. Possui uma super-especial desenhada na zona ribeirinha de Viana do Castelo com dupla passagem, a qual atraiu milhares de expectadores no ano passado. Além desta classificativa espectáculo que abre o rali na 6ª feira à noite e encerra a prova no Sábado de tarde, haverá ainda a tripla passagem pelos troços de  "S. Salvador da Torre / Amonde" com 9,3km e "Montaria / Gondar" com 6,5km.
As inscrições a custo reduzido terminam na próxima 5ª feira, mas estendem-se a preço normal até ao dia 21 de Outubro com o valor de 296 Euros (CRRN) e 222 Euros (prova extra). O 2º Rali de Viana do Castelo disputa-se a 25 e 26 de Outubro.

1 comentário:

  1. Bem me parecia que eram descontos e não saldos! A Autarquia, para ter o mesmo sucesso do 1ª até, bem negociado, paga a inscrição e estadia aos pilotos! È de aproveitar, para treinarem para o Rali do Algarve.

    ResponderEliminar