foto Facebook oficial do Rali |
Sem surpresa, Jan Kopecky venceu o Rally Barum Zlin e aproxima-se cada vez mais do título de Campeão da Europa de Ralis estando com uma larga vantagem na tabela classificativa.
foto Facebook oficial do Rali |
Depois de um domínio inicial pautado pelo pleno de vitórias em classificativas durante a primeira metade do rali, Kopecky partiu para a ultima etapa com mais cautelas já que a sua liderança não estava ameaçada limitando-se a controlar para alcançar nova vitória no Europeu de Ralis.
Também de forma folgada rodou o segundo classificado final. Vaclav Pech levou o Mini ao lugar intermédio do pódio sem entrar em loucuras já que, além do excelente resultado na prova europeia, o 2º lugar servia-lhe perfeitamente para os seus objectivos para o campeonato local.
Roman Kresta acabou por ser o azarado do dia. O piloto partiu para a etapa no 3º posto mas um furo atirou-o para o 5º posto final atrás de Sepp Wiegand, 4º classificado, e do piloto local Jaromir Tarabus, que colocou o seu Skoda Fabia S2000 no degrau mais baixo do pódio.
foto AIFA |
Entre as 2 rodas motrizes, o francês Germain Bonnefis levou o seu Renault Megane RS à vitória seguido pela estrela local Jan Cerny, ao volante de um Peugeot 208 R2.
Renato Pita, acompanhado por Marco Macedo a bordo do Peugeot 208 R2, concluíram a prova no 34º lugar da geral, sendo 17º classificados nas 2 rodas motrizes e 6º classificados entre os R2.
O Campeonato da Europa de Ralis segue agora para a Polónia onde se irá disputar a meados de Setembro o Lotos Rally Poland em pisos de terra.
Sem comentários:
Enviar um comentário