Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ALEXANDRE FRANCO QUER VENCER EM PROENÇA-OLEIROS

Após a habitual pausa de verão no Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, o mesmo regressa agora para as últimas três rondas da temporada, a começar já pela Baja TT Proença-Oleiros, numa organização da Escuderia Castelo Branco e onde Alexandre e Rui Franco procuram a tão desejada vitória.
Depois de três segundos lugares nas três provas até agora disputadas, a Scuderia Goldentrans/Dura Automotive Systems assumiu-se como uma das equipas de referência do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e a meio da temporada os objectivos da equipa estão a ser plenamente alcançados ao nível da Categoria T2, ocupando ainda uma excelente posição no campeonato absoluto.
Sobre este regresso do campeonato e logo numa prova que já realizaram em 2012, Alexandre e Rui Franco assumem que estão “ansiosos pelo regresso a competição. Entramos agora numa parte do campeonato que já não é integralmente novidade para nós, uma vez que já fizemos estas provas no ano passado”.
Alexandre Franco diz que a dupla conta agora “forçar um pouco mais o andamento. A Baja TT Proença-Oleiros foi a primeira prova que fizemos no ano passado e contava então com um traçado sinuoso, bem exigente ao nível da condução e onde a concentração tem que estar sempre em alta”.
“Em temos de campeonato, faltam ainda três provas e apenas nove pontos nos separam da liderança do Campeonato T2, sendo que, basta-nos pontuar em pelo menos uma das três provas para assegurarmos o vice campeonato. Para o ano de estreia, penso que é já bastante motivador para toda a equipa”, continuou o piloto de Alenquer, que refere ainda que “gostava muito de oferecer uma vitória a este grupo que tanto nos tem apoiado ao longo de todo o campeonato. Quem sabe não conseguimos já o que tentámos no Algarve? Testámos hoje mais uma vez e a Prolama preparou-nos uma vez mais a nossa Nissan de forma irrepreensível. Tudo parece preparado para mais um fim de semana de grande emoção!”.
A Baja TT Proença-Oleiros arranca no Sábado dia 6 de Setembro com uma dupla passagem por uma super-especial com 10,06 km de extensão para, no Domingo, ser disputado por duas vezes um sector selectivo com uma distância de 143,01kms.

Sem comentários:

Enviar um comentário