Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 8 de setembro de 2013

NOTÍCIAS BREVES

Com o regresso das competições automóveis após a pausa de verão, o fim de semana foi bem animado de norte a sul com a disputa de diversas provas.


MIGUEL BARBOSA E MIGUEL RAMALHO CAMPEÕES 
A dupla do Mitsubishi Racing Lancer levou de vencida a Baja TT Proença Oleiros, prova organizada pela Escuderia Castelo Branco. Sem surpresas, Miguel Barbosa impôs-se a toda a concorrencia obtendo uma incontestada vitória que lhe garante desde já o título de Campeão Nacional de Todo-Terreno, o 6º título consecutivo para o piloto do Team BP Ultimate.
O domínio de Miguel Barbosa começou logo na Super Especial quando os principais opositores se viram a braços com inúmeros problemas. Nuno Matos (transmissão), Helder Oliveira (toque com uma roda), ou Paulo Graça (saída de estrada) atrasavam-se logo no início deixando Barbosa confortável na liderança, que apenas teve de cumprir sem erros o percurso da prova para vencer.
No final, Hélder Oliveira ainda conseguiu alcançar o 2º lugar final, mesmo tendo sofrido vários contratempos enquanto Pedro Grancha colocou o seu BMW Proto no ultimo lugar do pódio.

RICARDO MOURA IMPÕE-SE EM AGUIAR DA BEIRA
foto Ralis Online
Aproveitando a proximidade com a próxima prova do CPR, Ricardo Moura deslocou-se ao Rali de Aguiar da Beira para rodar com o Skoda Fabia S2000 acabando por ser o natural vencedor.
Moura impôs-se nas primeiras classificativas ganhando uma vantagem que passaria a gerir nas segundas passagens até chegar à vitória.
Na segunda posição ficou Adruzilo Lopes. Ao volante do habitual Subaru Impreza, o antigo campeão nacional de ralis aproveitou a prova do Clube Automóvel da Marinha grande para preparar também o Rali de Mortágua efectuando um rali em bom ritmo que culminou com o 2º posto.
A fechar o pódio ficou o piloto açoriano Sérgio Silva, ao volante de um Subaru Impreza assistido pela ARC Sport. Silva, tal como os seus adversários, alinhou neste rali com o intuito de testar para o Rali de Mortágua e acabou por demonstrar um andamento interessante que lhe abre boas perspectivas para as próximas provas.
Paulo Neto foi o vencedor entre os carros de 2 rodas motrizes ao colocar o seu Citroen DS3 no 4º lugar da geral.

RICARDO TEODÓSIO VENCE EM SERPA 
foto Ralis Online
O piloto algarvio Ricardo Teodósio venceu e convenceu no Rali de Serpa. Ao volante do habitual Mitsubishi Lancer Evo IV, Teodósio dominou por completo a prova fruto de um andamento muito rápido num traçado bem ao estilo do piloto.
Se a vitória de Teodósio foi incontestada, já a luta pelo segundo lugar foi interessante de seguir. Marcio Marreiros, Orlando Bule e João Correia envolveram-se numa animada luta que terminou com a desistência de Bule, deixando Marreiros no 2º posto e João Correia a fechar o pódio.
Nas 2 rodas motrizes Marco Ferreira levou o seu Citroen Saxo à vitória.

DIOGO GAGO TERMINOU RALLY MONT-BLANC
foto Facebook Oficial Diogo Gago
Apesar de inúmeros problemas que impediram um melhor resultado final, Diogo Gago alcançou em França o 9º lugar do Troféu 208 Rally Cup no Rallye Mont Blanc-Morzine.
A prova do piloto algarvio não começou da melhor forma com uma ligeira saída de estrada, mas o azar maior viria a seguir com a quebra de um disco de travão a levar à perda de cerca de 9 minutos tendo Diogo Gago terminado o primeiro dia na ultima posição do Troféu.
Para o segundo dia, Diogo Gago imprimiu um andamento rápido e regular e nem mesmo um apoio da caixa partido impediu o jovem piloto de subir algumas posições no Troféu.
No final Diogo Gago afirmava que "apesar dos problemas, a equipa está satisfeita com mais uma etapa evolutiva para nós e que nos fez crescer bastante. Como principais destaques, ficam os pontos que marcámos e o segundo tempo que realizámos numa das especiais"

PEDRO SALVADOR COM NOVO RECORDE
foto Facebook Oficial Campeonato de Portugal de Montanha
Pedro Salvador venceu a Rampa do Caramulo, penúltima prova do Campeonato de Portugal de Montanha. Ao volante do seu Juno CN11, Salvador obteve a sua 3ª vitória da temporada e voltou a quebrar um recorde em provas de montanha estabelecendo no Caramulo um novo melhor tempo para o traçado com 1m18,275s .
Tiago Reis, virtual Campeão Nacional de Montanha, terminou a prova no segundo lugar e João Fonseca terminou num 3º posto "arrancado a ferros" na ultima subida.
António Nogueira foi o vencedor na Categoria 1 com o 4º lugar final depois de ter rodado no 3º posto grande parte da prova.
Armando Saínhas (Categoria 3) e Francisco Marrão (Categoria 4) saíram igualmente do Caramulo com vitórias nas respectivas classes.

Sem comentários:

Enviar um comentário