Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 10 de junho de 2013

IVO NOGUEIRA NO RALI VIDREIRO

Decorreu ontem, 8 de Junho, o Rali Vidreiro, organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, terceira prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e na qual Ivo Nogueira e Nuno Rodrigues da Silva terminaram na terceira posição do grupo de N e sexto lugar da geral.
A instabilidade meteorológica na zona de Leiria viria a ser um fator determinante para o desenrolar da prova. A correta escolha de pneus poderia definir o resultado, e teria que ser feita no primeiro parque de assistência da manha, onde os concorrentes escolhiam os pneus para as primeiras quatro classificativas. Esta tarefa revelou-se fundamental.
A decisão de optar por pneus intermédios no seu Subaru, não favoreceu Ivo Nogueira, já que, logo na primeira secção, os troços secaram, o que o levou a perder tempo precioso, que não viria a conseguir recuperar da parte da tarde.
No entanto, o rali Vidreiro permitiu, ao piloto acumular importantes quilómetros em ritmo de competição,  aspeto essencial para a sua adaptação a um carro de quatro rodas motorizes, e à equipa conhecer alguns pontos a melhorar no Subaru.
No final do rali o piloto afirmava:” não foi um prova nada fácil! A instabilidade meteorológica condicionou a nossa escolha de pneus. De manha, optamos por uma solução mais segura, com a escolha dos pneus intermédios, pois estamos numa altura em que  é muito importante terminarmos todos os ralis para acumularmos o máximo de experiência possível. No entanto, ao contrário de todas as previsões, não choveu de manha e as estradas acabaram por secar. 
Com o tempo perdido nos troços de manha já não havia muito a fazer de tarde. Com os pneus corretos e num troço que gosto, já fizemos melhores tempos, mas sinto que preciso de conhecer melhor o carro para conseguir ter um melhor ritmo. Vamos trabalhar até ao próximo rali, continuar a nossa aprendizagem e tentar melhorar alguns aspetos menos positivos do nosso carro."
Agora o campeonato de Portugal vai fazer uma pausa, voltando à estrada nos dias 20 e 21 de Setembro , com o Rali de Mortágua, prova organizado pelo Clube Automóvel do Centro, sendo também a próxima prova em que Ivo Nogueira e Nuno Rodrigues da Silva irão participar.

Sem comentários:

Enviar um comentário