Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 6 de junho de 2013

AMAZING TEAM SURPREENDE CRIANÇAS AUTISTAS COM CO-DRIVES NO RALI VIDREIRO

É já no próximo fim-de-semana que a equipa AMAzing Team estará presente na 3ª ronda do Campeonato Portugal de Ralis, no Rali Vidreiro, com especiais cronometradas no distrito de Leiria e com especial relevo para a dupla passagem pela zona da famosa “Mata de Leiria”.
Depois de em Guimarães o azar bater à porta, com uma avaria mecânica na 2ª especial cronometrada que ditou a desistência, para o Rali do Vidreiro o Fiat Punto HGT tem um novo motor made by Monteiros Competições. Segundo Marco Reis, “em Guimarães fiquei muito triste por ter preparado tudo ao pormenor e ter desistido precocemente. No entanto estamos cheios de vontade e mais motivados do que nunca em divulgar a nossa causa neste rali. Espero realizar uma prova sem percalços, com um andamento controlado pois o principal objectivo consiste em chegarmos ao final. Em relação ao rali, sabemos que é rápido e nada favorável ao nosso carro e com zonas onde será necessária muita concentração, mas acima de tudo vamo-nos divertir e no final tudo pode acontecer”
Para o navegador, Rui Raimundo Jr “este será um rali muito cauteloso. Para mim o melhor rali que temos na fase de asfalto, vamos com a esperança de nos divertir, ter um bom resultado, e que consigamos cada vez mais consciencializar a comunidade para a causa do Autismo.” 
Como tem vindo a ser já habitual, Marco Reis convidou algumas crianças e jovens com Autismo, desta vez da APPDA-Leiria, para experimentarem serem navegadores por um momento, assim durante a tarde de sexta-feira (testes) e no final da super especial (sábado), várias crianças com autismo poderão experimentar algo novo e ao alcance de muito poucos, andar dentro de um carro de rali. São este tipo de ações de integração que nos levam a acreditar num mundo melhor e onde todos teremos igualdade de direitos e oportunidades. 
A AMAzing team conta com os apoios da Optimus, Cepsa, YZYCAR, Auto-Rabal, Amazing – Publicidade e Comunicação, Raifama Automóveis, Overstep, Heads Motorsport e Monteiro’s Competições, a equipa do Fiat Punto HGT espera conseguir nesta prova dar mais um passo para atingir o grande objectivo, a angariação de fundos para a construção de um novo edifício multi-funcional para a AMA – Associação Amigos do Autismo.

1 comentário: