Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 11 de junho de 2013

RALISPRINT ABADIM / CABECEIRAS DE BASTO: INKIPE CUMPRE OBJECTIVOS

foto Manuel Castro
Decorreu no passado dia 9 de Junho a segunda edição do Ralisprint Abadim / Cabeceiras. Com o número 52 nas portas, a dupla Sílvia Gonçalves / Miguel Castro apresentava-se à partida a bordo de um Citroen AX 4x4, sendo esta a estreia da dupla em provas de estrada.
Sem objetivos a nível desportivo, a dupla centrava a sua participação em duas metas distintas: chegar ao final sem qualquer problema no carro e aproveitar o máximo desta experiencia.
Com umas condições climatéricas extremamente complicadas devido aos pisos molhados mas sobretudo ao denso nevoeiro, a dupla arrancou cautelosa para a primeira das 4 classificativas, decorrendo esta sem percalços, o que aumentou um pouco a dose de confiança.
Para a segunda classificativa, logo na partida o pequeno AX deu um pequeno susto à equipa quando no arranque, sem razão aparente, se desligou por 2 vezes, no entanto este percalço não seria suficiente para esmorecer os ânimos e a equipa atacou a classificativa com mais confiança, algo que apenas não se refletiu na classificação devido ao tempo perdido no arranque.
Com a mesma confiança e com o ânimo em alta, a dupla atacava a terceira pec, novamente com o imenso nevoeiro a dificultar a progressão, mas nem por isso a classificativa deixou de ser cumprida com sucesso sem qualquer contratempo e com o tempo efetuado a baixar substancialmente em relação à primeira passagem.
Caminhava-se a passos largos para o final e a dupla decidia levar o pequeno Citroen AX até ao final sem problemas pelo que havia de cumprir o ultimo troço com muita calma para não haver dissabores. A classificativa acabaria por ser neutralizada antes da partida do Citroen AX pelo que restou a Sílvia Gonçalves e Miguel Castro efetuarem o traçado em ligação, aproveitando para agradecer ao muito público presente o imenso apoio. No final, a dupla veria ainda recompensado o seu desempenho com a vitória na Classe IX a que correspondeu o 43º lugar da geral.
foto Arnaldo Marques
Sílvia Gonçalves mostrava-se no final plenamente satisfeita com o desempenho “foi uma experiencia fantástica! Conseguir trazer o carro intacto até ao final perante estas condições extremamente adversas foi uma vitória, mas acima de tudo, destaco o enorme apoio do muito público presente à nossa passagem, algo que nos encheu de motivação. Um dia marcante, sem dúvida.” 
Para o navegador Miguel Castro o sentimento de dever cumprido e a satisfação também eram bem patentes: “Objetivos cumpridos! Foi uma experiencia muito positiva e conseguir alcançar o final sem problemas é para nós uma recompensa”. Resta-me agradecer a todos o apoio dado e também agradecer à Sílvia pela oportunidade que me deu para alinhar nesta “aventura”.
A participação da dupla só foi possível graças à boa vontade e apoio voluntário de muitas pessoas. Ficam os agradecimentos a Daniel Miranda, pela cedência do carro, Oficina Auto Miranda (Hélder Miranda), Quinta das Carvalhas, Paulo Castro, Miguel Teixeira, Rui Guedes, Fernando Martins, Hugo Pereira, Filipe Oliveira, Nicolas Cernadas, Kelly Gandrachão, João Traila, a todos os membros da “INKIPE” e a todo o público presente pelo enorme apoio demonstrado.

Comunicado de Imprensa
Fotos Manuel Castro e Arnaldo Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário