Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 11 de junho de 2013

RALISPRINT ABADIM / CABECEIRAS: VITÓRIA PARA MIGUEL FERNANDEZ

Foi sob condições climatéricas bastante complicadas que o Motor Clube de Guimarães em parceria com o Team Baia colocaram na estrada a segunda edição do Ralisprint Abadim / Cabeceiras, 5ª prova do Campeonato Inter Municípios Norte. A chuva, mas sobretudo o denso nevoeiro foram uma constante ao longo de toda a prova colocando aos cerca de 60 concorrentes inscritos dificuldades acrescidas para percorrerem as 4 passagens previstas ao bonito traçado de 7 quilómetros.
Apontados como favorita à partida, a dupla Miguel Fernandez e Javier Castro fez-se valer de todo o potencial do seu Mitsubishi Lancer Evo 6 para levar de vencida a prova. Iniciando a prova ao ataque, Fernandez vencia a primeira classificativa embora seguido de muito perto pelo Volkwagen Polo de Daniel e Pedro Silva que, com o segundo melhor registo, se afiguravam desde logo como os principais rivais da dupla vida da Galiza.
Na segunda classificativa seria a vez de Daniel Silva levar o seu potente Volkswagen Polo à vitória, deixando o Mitsubishi de Fernandez a cerca de 4 segundos, aumentando a incerteza quanto ao vencedor final. A resposta não se fez esperar e Miguel Fernandez voltava a impor-se na 3ª classificativa, beneficiando de um tempo menos conseguido da dupla do Volkswagen para se isolar no comando da prova. 
Quando faltava apenas uma pec para se decidir o vencedor, o piloto da Galiza não baixou os braços e impôs-se novamente sobre toda a concorrência segurando a vitória.
O segundo lugar acabaria nas mãos de um combativo Daniel Silva que pouco ou nada poderia fazer face ao melhor desempenho do Mitsubishi Lancer perante as condições adversas do traçado.
O ultimo lugar do pódio ficou na posse de Casimiro Costa. O piloto do Peugeot 206, acompanhado por Diogo Bastos, rodou sempre muito próximo dos homens da frente obtendo excelentes registos com um carro substancialmente menos potente.
Seguiram-se na classificação geral Rui Morais e Carlos Senra, a bordo de um bem preparado Volkswagen Golf VR6, na frente dos vencedores entre os clássicos Fernando Martins e Luis Ferreira, autores de uma prova bastante positiva com o Jaguar a mostrar-se à altura do desafio.
Domingos Silva e Ricardo Oliveira, no habitual Fiat Punto GT, fecharam o top 6 da classificação geral.
O Campeonato Inter Municípios Norte prossegue nos dias 20 e 21 de Julho com a realização do Rali de Famalicão.

Sem comentários:

Enviar um comentário