foto Mcklein |
foto WRC - Facebook |
Neuville foi autor de um rali de grande nível onde aliou a rapidez à consistência, mostrando que a sua menor experiência no Mundial é cada vez menos um handicap. O 2º lugar final é um merecido prémio para o jovem piloto da M-Sport que repetiu na Power Stage o resultado do rali.
A ultima posição do pódio ficou na posse de Jari-Matti Latvala. O piloto finlandês viu-se prejudicado no primeiro troço do rali por um furo mas nunca baixou os braços e provou estar a atravessar um excelente momento de forma conseguindo recuperar desde o 12º posto até ao 3º lugar final, sendo também o 3º classificado na Power Stage.
Dani Sordo terminou na 4ª posição, sendo o melhor dos Citroen oficiais depois de Mikko Hirvonen ser forçado ao abandono na décima classificativa devido a um despiste quando era 2º classificado.
foto Mcklein |
Também fora de estrada ficou Andreas Mikelsen. Quando tinha o 5º lugar controlado, o jovem norueguês não evitou um toque que lhe danificou irremediavelmente o Polo R WRC, deixando o caminho livre para Martin Prokop assumir o 5º posto.
A encerrar o top 6 ficou Elfyn Evans. Em estreia ao volante do Ford Fiesta WRC habitualmente conduzido por Nasser Al-Attyiah, o jovem piloto deu boa conta de si e obteve um resultado muito positivo para a equipa do Qatar, levando a melhor na luta travada com o polaco Michal Koszciuszco.
Na WRC 2 Robert Kubica foi o vencedor, repetindo o resultado obtido na Grécia. Abdulaziz Al-Kwuari e Lorenzo Bertelli terminaram nos 2º e 3º postos respectivamente.
Quanto ao WRC 3, a vitória sorriu a Christian Riedmann que impôs o seu Citroen DS3 R3T sobre o irlandês Keith Cronin, depois de ver o líder da prova Stephane Consani perder imenso tempo na última pec devido a problemas mecânicos. Consani encerrou o pódio final.
O Mundial de Ralis prossegue de 1 a 3 de Agosto com a disputa do Rali da Finlândia.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Sem comentários:
Enviar um comentário