Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

RICARDO TEODÓSIO COM SKODA FABIA R5

Condução sempre espetacular e consistente, um admirável espirito combativo, são algumas das particularidades de Ricardo Teodósio, um piloto que sempre prendeu as atenções dos entusiastas dos ralis nacionais, sejam eles disputados a norte, ou a sul do país. Depois de ter conquistado o título nacional de Produção em 2017, Teodósio aposta num projeto atraente, ao volante de um Skoda Fabia R5 entregue aos cuidados da ARC Sport, um namoro antigo, finalmente consumado.

“Esta é uma equipa em que sempre quisemos correr, e que sempre nos quis com eles! Num projeto como o nosso, é a equipa que nos dá todas as garantias para podermos atingir os nossos objetivos”, afirmam no mesmo tom, Ricardo Teodósio e o seu navegador José Teixeira, um elo fundamental para os sucessos do piloto.
O Rali Serras de Fafe e o Azores Airlines Rallye estão desde já confirmados para Ricardo Teodósio e José Teixeira, estando o restante campeonato em aberto, devido a conversações e acordos que estão a ser ultimados com os patrocinadores, apesar de estar tudo praticamente garantido. “Este é um projeto a dois anos, dependente do que foi referido, em que o segundo ano, é aquele que assumidamente aponta ao título nacional, afirma a popular dupla algarvia, com a sua habitual boa disposição.
Em relação ao Skoda Fabia R5, o carro mais competitivo que Ricardo Teodósio tripulou até ao momento, os testes foram entusiasmantes. “As impressões do carro são as melhores. O Ricardo até ficou surpreendido pela facilidade de colocação em curva do Skoda, e os mais de 100 Km de testes já efetuados permitiram encontrar o setup ideal para Fafe”, disse José Teixeira.
Ricardo Teodósio tem um histórico interessante no desporto automóvel. Quatro vezes vice-campeão nacional de Produção (2003, 2004, 2009 e 2014), fizeram com que o título de 2017 fosse apreciado como um verdadeiro e justo sonho. Mas o palmarés do piloto algarvio passou por um título nacional de Kart em 1992 e diversas participações internacionais. A Taça Europeia de Fórmula Opel em 1996 e uma breve passagem pelo Todo Terreno, fazem de Teodósio um piloto polivalente. O seu inconfundível estilo de condução, apreciado pelos fãs dos ralis em todo o país, também lhe valeu dois Campeonatos Regionais de Ralis do Sul em 2010 e 2011.
Para 2018, com a ARC Sport, Ricardo Teodósio e José Teixeira vão abrir um novo capítulo desportivo nas suas carreiras, com um muito competitivo Skoda Fabia R5.

Sem comentários:

Enviar um comentário