Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 11 de fevereiro de 2018

MIGUEL CORREIA EM ESTREIA NO CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS

Depois de uma estreia auspiciosa no mundo do desporto automóvel, Miguel Correia vai disputar o Campeonato de Portugal de Ralis em 2018 ao volante de um Renault Clio R3. O jovem piloto de Braga vai descobrir toda uma nova realidade no principal escalão da modalidade em Portugal.

Será um desafio enorme na vida de Miguel Correia, que fez a sua estreia absoluta na competição automóvel durante o último Rali de Sernancelhe / Aguiar da Beira, em julho de 2017. Nessa altura, o jovem bracarense – filho do piloto de Ralis e de Montanha, Manuel Correia – deu excelentes indicações ao volante do Renault Clio R3, vindo a terminar no 3º lugar da prova-extra só atrás de dois Ford Fiesta R5 de tração integral.
Agora, Miguel Correia vai apostar no Campeonato Nacional de Ralis, realizando toda a época com exceção do Rali de Portugal e começando já no emblemático Rali Serras de Fafe, a 17 e 18 de fevereiro.
“Vai ser uma enorme descoberta e uma aprendizagem a todos os níveis”, refere o piloto de Braga, que será navegado por Pedro Alves. “Desde o sistema de notas até à extensão dos ralis, aos pisos de terra, onde nunca competi, até à pilotagem do carro, à gestão das provas, enfim. Tudo será novo para mim. Parto com a máxima vontade de aprender, num desporto que só comecei a seguir há cinco ou seis anos mas pelo qual me apaixonei rapidamente. Tenho que destacar o papel da equipa ARC Sport, que foi fundamental para viabilizar este projeto. Sei que a experiência e a competência da equipa serão fundamentais neste processo de aprendizagem. Também não posso deixar de realçar o papel dos patrocinadores, a começar pela Socicorreia. Estou muito motivado para começar em Fafe e o meu único objetivo é terminar o rali e acumular o máximo de experiência”, concluiu Miguel Correia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário