Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

RICARDO MATOS COM VITÓRIA CATEGÓRICA EM FAFE

Ricardo Matos e o navegador Carlos Matos começaram a época da Taça FPAK de Ralis da melhor forma, dominando por completo o exigente e emblemático Rali Serras de Fafe. Piloto de Amarante ganhou 8 das 11 classificativas da prova minhota.

Melhor era (quase) impossível. Ricardo Matos e Carlos Matos entraram de forma fulgurante na época de 2018, conquistando uma vitória indiscutível num dos ralis mais famosos do panorama nacional, o Rali Serras de Fafe. O piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX mostrou um andamento e uma gestão de prova irrepreensíveis, ganhando nada menos de 8 das 11 especiais do rali e terminando com 2m30,9s de vantagem sobre o segundo classificado.
“É um sentimento indescritível ganhar em Fafe, em troços que fazem parte da história dos ralis em Portugal e em todo do mundo. Acho que tanto eu como o Carlos (Matos) fizemos a melhor prova das nossas carreiras até ao momento. Soubemos quando atacar e quando gerir. Mesmo no domingo, quando estávamos a controlar a enorme vantagem que já tínhamos, continuamos a vencer troços e a mostrar que tínhamos um andamento superior. O carro também esteve em grande nível e tudo se proporcionou para este fantástico início de temporada. Sentimos uma emoção enorme quando terminámos o último troço, uma emoção que só se sente quando alcançámos algo que desejámos muito e para o qual trabalhámos com todas as nossas forças. Ganhar este rali é um momento especial para qualquer piloto de qualquer campeonato”, afirmou o piloto de Amarante.
Num momento para mais tarde recordar, Ricardo Matos fez questão de enumerar as pessoas e entidades que contribuíram decisivamente para este sucesso: “Os nossos patrocinadores, nomeadamente a Soma, a Ce Uno, a SAF, O Feliz e o Município de Amarante, uma cidade e uma região que representámos com tanto orgulho e que tentámos sempre dignificar em tudo o que fazemos. Um obrigado especial à nossa equipa técnica, a Quatro Quartos Motorsport, nas pessoas do Miguel Costa e do Rui Ferreira, pelo excelente trabalho que fizeram no carro e que nos dá uma confiança fundamental nos troços. Também ficou provado que os pneus DMack são os melhores, a qualidade dos pneus foi crucial para este resultado e a vitória também é para a DMack. Obrigado ainda às nossas famílias e a todos os nossos amigos, pelo apoio dentro e fora das provas”, concluiu Ricardo Matos.
O próximo desafio de Ricardo Matos e Carlos Matos será a estreia no famoso Azores Airlines Rally, um dos ralis de terra mais carismáticos do Campeonato da Europa FIA (ERC) e a segunda prova da época na Taça FPAK de Ralis

Sem comentários:

Enviar um comentário