Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 26 de março de 2017

RALI RIA DE NOIA: JOSÉ CARVALHIDO LANÇA-SE À AVENTURA

Com uma invejável lista de inscritos que chega à centena e meia de participantes, o Rali Ria de Noia é a próxima ronda do Campeonato Galego de Ralis. A prova, com a organização a cargo da Escuderia Berberecho, marcará o arranque da época desportiva da Carvalhido Racing Team, formação liderada pelo piloto José Carvalhido.
Mantendo-se fiel ao seu Peugeot 106 GTi, o piloto de Viana do Castelo que será como habitualmente navegado por Nuno Guerreiro, terá neste rali uma verdadeira "prova de fogo". Como nos conta Carvalhido "vamos entrar neste rali com vontade de tentar ver onde nos situamos após algumas alterações na mecânica do fiável 106 GTi. Acho que o Rali de Noia vai ser um desafio enorme e esperamos que possa ser um excelente ensaio para o resto da época."

José Carvalhido não espera facilidades nesta sua primeira prova deste ano mas destaca o excelente trabalho dos organizadores na Galiza que proporciona aos concorrentes um verdadeiro teste à resistência de máquinas e pilotos: "Pensamos que a fórmula encontrada pelos organizadores dos ralis na Galiza é a ideal. Sabemos que corremos um risco enorme se porventura o tempo estiver mau, pois com 150 inscritos a possibilidade de acidentes será maior e podemos ter troços neutralizados, mas achamos que vale a pena o risco.
A nossa participação acaba por ser quase um 3 em 1 pois com 117 quilómetros de classificativas, este rali equivale a 3 provas dos nossos regionais em Portugal. Além disso, há ainda um factor importantíssimo a ter em conta: o valor das inscrições torna ainda mais apetecível esta participação em provas na Galiza."

Para a presente temporada, José Carvalhido e Nuno Guerreiro vão contar com os imprescindíveis apoios de Percarpo+ , Adega do Sossego, Ag. Leal , FAPCAR, Restaurante Expresso, Maxizelo, TM Automóveis, NPARTS, Encontro de Margens, XPOWER, Renato Pita Motorsport, Rodiauto Sport, Leaderdesign, Auto Araújo, Hankook Tyres e MSCFOTORALI.
"Queremos desde já agradecer a todos os nossos patrocinadores e esperamos corresponder com um desempenho que dignifique todos aqueles que acreditam neste projecto. Os agradecimentos são igualmente dirigidos a quem nos acompanha nesta aventura, os nossos mecânicos, familiares e amigos que nunca deixam de nos incentivar". conclui o piloto.
O Rali Ria de Noia vai para a estrada de 31 de Março a 2 de Abril e contará com 8 provas especiais de classificação num percurso total de 310 quilómetros.

Sem comentários:

Enviar um comentário