Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 27 de março de 2017

LUIS MOTA REGRESSA AO RALI DOS AÇORES

A Competisport irá marcar presença em mais uma edição do Azores Airlines Rally, contando com a participação da dupla Luís Mota e Fábio Ribeiro que irão alinhar no Campeonato de Ralis dos Açores com um Mitsubishi Lancer EVO IX.

A prova em piso de terra volta a ser pontuável também para o Campeonato da Europa e Nacional de Ralis, apresentando uma surpreendente lista de inscritos recheada de muitas viaturas R5 e que certamente irá trazer muita emoção à prova do Grupo Desportivo Comercial.
Luís Mota vem de um positivo teste no Rali de Gondomar, onde alinhou com um Mitsubishi Lancer Evo VI, nesta que foi a 2ª prova da Taça Nacional de Ralis Terra. O piloto do Cartaxo não teve uma exibição fácil, já que uma lesão muscular condicionou a sua prestação na prova e foi necessária muita força de vontade para conseguir terminar o duro rali, onde o seu EVO VI esteve impecável, sem qualquer percalço, o que lhe permitiu ascender a um positivo 5º lugar da geral.
Na prova com palco na Ilha de S. Miguel, Luís Mota é já uma presença assídua, regressando novamente com um EVO IX. Como refere André Mota da Competisport - “as ambições para a prova é essencialmente a de desfrutar este fantástico rali. A equipa vai tentar vencer entre os concorrentes do Regional dos Açores e aprender mais um pouco sobre os pneus MRF. 
Levámos para os Açores o mesmo tipo de pneu que usámos em Gondomar e temos também uma nova medida com um rasto diferente para experimentar. Vamos pôr os pneus com composto macio à prova num troço grande como é a especial das Sete Cidades e ver como estes se irão comportar”.
O Azores Airlines Rally terá o seu arranque oficial na 5ª feira pelas 14h30, com os concorrentes a terem pela frente 16 exigentes especiais ao longo dos 3 dias de prova, que totalizam cerca de 670 kms, sendo que 210 serão disputados em contra relógio.

Sem comentários:

Enviar um comentário