Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 30 de março de 2017

CARLOS FERNANDES: "ESTAMOS A TENTAR ENCONTRAR O RITMO IDEAL"

Carlos Fernandes e Valter Cardoso estrearam-se esta quinta-feira no Azores Airlines Rally, cumprindo as primeiras quatro especiais competitivas da famosa prova pontuável para o Campeonato da Europa FIA. O 26º lugar da geral ainda não satisfaz totalmente o campeão FPAK de ralis.

Tal como já previra, o Azores Airlines Rally está a ser uma verdadeira descoberta para Carlos Fernandes, que se estreia nos exigentes troços de terra da ilha de São Miguel ao mesmo tempo que descobre as características de pilotagem do Skoda Fabia S2000. O piloto navegado por Valter Cardoso começou o dia de quinta-feira com três passagens pelos 3.12 kms da Qualifying Stage, que serviram como ‘aperitivo’ para as quatro classificativas da tarde. Aí, Carlos Fernandes concentrou-se em não cometer erros e evoluir a afinação do Fabia S2000, que ainda não está totalmente ‘ao gosto’ do piloto.
“Cumprimos o objetivo de chegar ao final do dia sem grandes problemas e de acumular quilómetros com o carro, num rali completamente novo para nós. Ainda estamos a tentar encontrar a melhor afinação, é importante chegarmos a um set-up que nos permita estar mais confortáveis e confiantes com o carro. Os pneus que tivemos também não são os mais recentes, por isso acredito que há margem para evoluir e para conseguir tempos ainda mais competitivos. Vamos continuar esta aprendizagem no dia de amanhã, sempre com a mesma postura”, referiu Carlos Fernandes, que termina o dia no 26º lugar da geral e na frente de três modernos R5.
Amanhã, sexta-feira, o Azores Airlines Rally disputa mais seis classificativas com duplas passagens pelos troços de Pico da Pedra Golfe, Feteiras e Sete Cidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário