Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 28 de março de 2017

JORGE ALMEIDA VENCE OLIVAL ESPECIAL SPRINT PELA QUINTA VEZ

Este domingo, foi dia de muitos e grandes eventos no Município de Ourém, entre os quais se contava o Olival Especial Sprint, numa organização do Olival Motorizado, quase um grande aperitivo para a festa que aí vem, com o Rali Vila Medieval de Ourém, na sua segunda edição. 

Em termos competitivos Jorge Almeida com o seu Peugeot 106 arrebataram a vitória com o tempo de 2.31 , vencendo também a categoria de tração dianteira.
Jorge Almeida que liderou sempre, ainda travou uma luta com José Lopes mas a sua condução sempre espetacular apesar da chuva fez com que saísse do Olival mais uma vez vencedor.
No final Jorge Almeida dizia que ”foi bom...é a quinta participação no Olival e é a quinta vitoria consecutiva. É um traçado que me dá prazer conduzir! Por isso a minha participação todos estes anos no Olival…. Quase sempre com carros diferentes, mas sempre com o objetivo de vencer! “  
Um dia marcado pelas condições climatéricas difíceis, mas que ainda assim conseguiu levar muito publico até a zona do Brejo na Vila do Olival.
No final da prova Ricardo Capitão  deixava esta mensagem: “Já passaram algumas horas depois de um longo dia, o dia para que tantas noites uma equipa, um grupo de amigo enfim já uma família reunida a mesa a trocar ideias e que discutir cada ponto para que no dia nada falhe, embora ontem para que tudo fosse perfeito era um dia de primavera mas o tempo teimou em continuar de inverno e nos por teimosia não abrandamos o ritmo e tudo fizemos para que os pilotos que muito respeitamos pudessem ter um dia de adrenalina e em convívio. Tenho que agradecer a toda equipa do CCROlival / Olivalmotorizado a forma profissional como se dedicou na preparação assim como no dia da prova, o outro agradecimento é aos pilotos (nossos amigos) que uma vez mais podemos chamar lhes uns heróis pela forma rápida e espetacular como conduziram. O outro é para todas as empresas que nos ajudaram a colocar esta prova a rolar, e sem dúvida que para a população do Brejo um enorme obrigado pela forma como recebem esta prova e as pessoas de fora, assim como a população em geral o carinho que fizeram sentir os de fora que admitiram sentir se em casa.

Tiro o chapéu e faço uma vénia ao muito público presente que esteve ao longo do dia e da forma exemplar como se portaram no decorrer das passagens. Esta imagem representa o que somos, o Ricardo Capitão é somente um elo de uma extensa corrente que todos juntos fazemos a corrente de ter força para superar as adversidades. Muito obrigado pela vossa compreensão e ajuda a esta equipa jovem e com objetivos bem delineados”.
Nas restantes classificações ,na categoria Tração total venceu Paulo Ferraz / António Alexandre em Subaru, na categoria reservada aos veículos de tração traseira o vencedor foi Rui Rito em Toyota Starlet , nos protótipos venceu José Lopes e na regularidade sport o vencedor foi Jacinto Batista em Renault 5 Turbo.
As atenções dos homens do Olival Motorizado agora viram-se para a preparação do Rali Vila Medieval de Ourem a decorrer nos dias 3 e 4 de junho prova pontuável para o Campeonato Regional de Ralis Centro.

Sem comentários:

Enviar um comentário