Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 26 de março de 2017

CARLOS FERNANDES: ATINGIR O FINAL NA ESTREIA COM O S2000

O campeão FPAK de Ralis e vencedor da Taça FPAK de Terra e Taça FPAK de Asfalto estreia-se na próxima semana no Azores Airlines Rally, prova pontuável para o Campeonato da Europa FIA e Campeonato Nacional de Ralis. Carlos Fernandes espera acumular quilómetros com o Fabia S2000.

Depois de uma época histórica onde ganhou tudo o que havia para ganhar, 2017 reserva mais um grande passo na carreira de Carlos Fernandes, que graças ao apoio de novos patrocinadores terá a oportunidade de se estrear ao volante de um carro da categoria S2000. Será no próximo Azores Airlines Rally, naquela que é a primeira participação do piloto de Sintra numa das mais famosas provas de terra da Europa.
Depois de um curto teste com o carro checo em Vieira do Minho, Carlos Fernandes e o navegador Valter Cardoso apostam sobretudo em terminar nos Açores, tentando maximizar a oportunidade com um carro mais competitivo do que o Mitsubishi Lancer com que acumularam sucessos nos últimos quatro anos.
“Será uma prova de estreias para mim. A primeira vez com um S2000, a primeira vez nos Açores, a primeira prova no Campeonato Nacional. Será tudo novo e como tal estabelecemos o objetivo de chegar ao fim do rali. É uma prova emblemática mas muito traiçoeira. Vamos tentar fazer uma rápida adaptação mas sem cometer loucuras, até porque somos a única equipa com um S2000, que é naturalmente menos evoluído do que os vários R5 que estarão presentes. 

Ainda assim, sinto que esta é uma oportunidade que temos de agarrar com toda a força, mostrando os nossos patrocinadores num rali com uma grande cobertura televisiva e nos media em geral”, afirmou Carlos Fernandes, que fez questão de destacar “o papel fundamental dos sponsors que nos apoiam, a Yunit, Dental Mais, Pneuvita, Semeca, HS Publicidade, VIP Junior, Montirent, Decomotores, Publicita e Tasca do Adérito (Amarante). O nosso obrigado a todas eles”.
O Azores Airlines Rally começa no próximo dia 30 de março (quinta-feira) e disputa-se até 1 de abril (sábado), compreendendo um total de 16 classificativas de terra e 210 quilómetros cronometrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário