Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 26 de março de 2017

GIL ANTUNES APONTA PARA O PÓDIO NOS AÇORES

Gil Antunes e Diogo Correia têm tudo apostos para mais uma ronda do Campeonato Nacional de Ralis, com a 52ª edição do Azores Airlines Rallye, prova esta que marca o arranque do Fia European Rally Championship.
A prova com palco em Ponta Delgada na ilha de S. Miguel volta a reunir um excelente plantel de pilotos que terão pela frente um exigente rali em piso de terra sempre com as deslumbrantes especiais que o Grupo Desportivo Comercial reúne e que fazem desta prova uma das mais emblemáticas do mundo.
Em termos desportivos, o piloto de Sintra quer subir ao pódio no Campeonato Nacional de Ralis, mas irá apostar numa toada regular já que é fundamental levar o Renault Clio R3T até ao pódio final para arrecadar o máximo de pontos, numa altura onde ocupam a 2ª posição na tabela do Campeonato, com duas provas já decorridas.
Como refere Gil Antunes, “pela experiência que temos de participações em edições anteriores temos noção que esta prova não será fácil e que existem sempre diversas condicionantes que poderão deitar tudo a perder.
É um rali longo, as condições meteorológicas são sempre muito instáveis e é sempre necessário fazer uma boa gestão da mecânica do carro. É lógico que temos vontade de entrar em todas as especiais fortes, lutar pela vitória, queremos recuperar pontos para o campeonato, mas não podemos entrar em exageros, temos de pensar no campeonato em si e não só neste resultado, até porque já deitamos fora uma pontuação. Perante isto penso que a nossa melhor aposta será a regularidade, pois creio que se conseguirmos fazer um rali sem problemas chegaremos a um excelente resultado final”.
O Azores Airlines Rally inicia-se na 5ª feira dia 30 de Março às 14h30 em Ponta Delgada. Segue-se uma única passagem em Lagoa Stage, Soluções M, Vila Franca São Brás e Grupo Marques. No 2º dia de prova passam 2 vezes pelas míticas especiais de Pico da Pedra Golfe, Feteiras e Sete Cidades. Para o 3º e último dia de prova as equipas percorrem as especiais de Graminhais, Tronqueira e novamente Grupo Marques e Vila Franca. No Total serão 670 kms, sendo que 210 serão disputados em contra relógio.

Sem comentários:

Enviar um comentário