Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

RICARDO MATOS ESTREIA EM CASA NOVO MITSUBISHI LANCER EVO IX

O Rali de Amarante / Baião marca o regresso de Ricardo Matos à competição e logo ao volante de um novo carro. O piloto de Amarante pretende preparar da melhor forma a época de 2017.

Depois de alguns anos ao volante de um Mazda 323 GT-R, Ricardo Matos prepara-se para dar um passo em frente na sua carreira depois de ter adquirido um Mitsubishi Lancer Evo IX. O piloto de Amarante, que continuará a ser navegado pelo primo Carlos Matos, programou o seu regresso para o Rali de Amarante / Baião do próximo fim de semana, onde pretende acumular experiência com um carro de tracção integral.
“O Mitsubishi é um naturalmente um novo desafio para mim. Comprámos o carro este ano e depois fizemos um profundo trabalho de revisão e preparação, para que tudo esteja em condições. Já pude guiar o carro em terra mas vamos para este rali sobretudo para acumular quilómetros. Claro que regressar aos ralis em Amarante é um momento muito especial para mim. Esta é uma região apaixonada pelos ralis, temos troços com muita tradição e há milhares de adeptos da modalidade nesta zona. Espero poder representar da melhor forma a minha cidade, dar um bom retorno aos patrocinadores e proporcionar um bom espectáculo ao público. Em termos de resultados, não tenho qualquer pretensão para esta prova pois quero, primeiro de tudo, ganhar experiência com o Mitsubishi e depois preparar da melhor forma o projeto de 2017”, afirmou Ricardo Matos.
Pontuável para o Campeonato FPAK de Ralis e Taça FPAK de Terra, o Rali de Amarante / Baião começa na próxima sexta-feira (dia 25) com um Super Especial noturna de 1,5 km. No sábado, a prova terá seis classificativas de terra que perfazem um total de 74,9 km cronometrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário