Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

ENCONTRO TEAM RUMA A OURÉM

É já este fim de semana que se disputa a primeira edição do Rali Vila Medieval de Ourém, uma prova extra campeonato organizada pelo clube Olival Motorizado e que se pretende tornar uma referencia para a modalidade na zona centro do país. Esta prova será igualmente palco para mais uma participação da dupla Cláudio Ornelas / Miguel Castro, que regressa em Ourém a bordo do Subaru Impreza WRX.

Depois da azarada estreia em Vouzela, Cláudio Ornelas pretende neste rali sentir finalmente o pulso à maquina japonesa sendo esta participação encarada com o objectivo de testar em condições de competição. O piloto de Vila Praia de Ancora refere que “infelizmente, o Rali de Vouzela acabou por ser um pouco frustrante. Devido aos problemas mecânicos não nos foi possível rodar em condições normais e conhecer este carro. Desta forma, os objectivos traçados são agora canalizados para este Rali de Ourém onde pretendemos conhecer o carro, testar e ganhar alguma experiência, já que o Subaru é um carro diferente de tudo o que utilizamos até agora e requer por isso a máxima habituação.”
Composto por 5 provas especiais de classificação, incluindo uma super especial nocturna a abrir a prova, o Rali de Ourém será encarado pela dupla do Subaru sem qualquer pressão ao nível de resultados: “essencialmente queremos efectuar o máximo de quilómetros e aprender o funcionamento do carro. Claro que vamos entrar em cada pec com o intuito de dar o nosso melhor, mas o resultado final será nesta fase um objectivo secundário pois o importante é preparar a próxima época convenientemente”, resume Cláudio Ornelas.
O Rali Vila Medieval de Ourém arranca na noite do dia 12 de Novembro com uma super especial espectáculo no centro da vila, estando agendadas para o dia 13 as duplas passagens pelos troços de Alqueidão e Olival.

Sem comentários:

Enviar um comentário