Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

CARLOS FERNANDES E VALTER CARDOSO - CAMPEÕES FPAK DE RALIS 2016

Carlos Fernandes e Valter Cardoso sagraram-se campeões nacionais de ralis FPAK, ao terminarem o Rali de Arganil na segunda posição. A dupla do Mitsubishi Lancer Evo VI teve de ultrapassar um problema no turbo mas confirmou mais um título para as suas carreiras.

Oitava e penúltima prova da temporada, o Rali de Arganil disputou-se numa região com alguns troços de terra emblemáticos. Carlos Fernandes e o navegador Valter Cardoso, que vinham de três vitórias consecutivas para o Campeonato FPAK, voltaram a impor o seu andamento e lideravam a prova até à quarta especial, quando o turbo do Lancer Evo VI começou a falhar.
A partir daí, o piloto de Sintra concentrou-se em levar o carro até ao final e garantir o seu grande objetivo da época, o título de Campeão de Ralis FPAK, que sucede às conquistas do Campeonato de Ralis Centro (2014 e 2015) e da Taça de Portugal de Ralis (2014).
“Entrámos no rali com algumas cautelas mas depois conseguimos impor o nosso ritmo, como queríamos. Só que durante a quarta PEC o carro começou a falhar devido a uns parafusos do turbo que se soltaram. A partir daí não tínhamos potência no carro e quisemos sobretudo chegar ao fim, pensando exclusivamente no campeonato”, explicou Carlos Fernandes.
“Este é mais um título fruto do nosso trabalho e espírito de sacrifício. Voltámos a demonstrar a nossa rapidez ao longo do ano, fomos campeões quando ainda falta um rali para disputar e agora queremos voos mais altos. Toda a gente sabe que precisamos de apoios para passarmos para o Nacional de Ralis mas confesso que esse é o meu grande objetivo, depois destes títulos nos últimos anos. Quero agradecer à nossa equipa de assistência, aos patrocinadores e aos amigos que nos acompanharam ao longo desta época, por todo o apoio e por confiarem em nós”, concluiu o novo Campeão FPAK de Ralis.
Carlos Fernandes também vai tentar vencer as Taças FPAK de Terra e de Asfalto, disputando já no próximo fim de semana o Rali Casinos do Algarve, última prova da Taça FPAK de Asfalto.

Sem comentários:

Enviar um comentário