Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 6 de novembro de 2016

COMPETISPORT VENCEU RALI DE ARGANIL

As duplas da Competisport tiveram sortes distintas no Rallye de Arganil, já que Luís Mota e Alexandre Ramos foram obrigados a abandonar, mas a dupla Fernando Teotónio e Luís Morgadinho saíram da 8ª ronda do Campeonato de Ralis FPAK com medalha de Ouro, vencendo a prova em pisos de terra!

O rali a Cargo do Clube Automóvel do Centro foi a penúltima ronda da temporada e contou com a presença de aguaceiros antes do arranque da prova, deixando as especiais algo lamacentas e muito propícias a erros!
Luís Mota e Alexandre Ramos alinharam nesta 8ª prova com um Mitsubishi EVO VI, onde estrearam os novos compostos de Pneus da MRF! Entrando com uma toada defensiva na primeira especial, conseguiram melhorar nas passagens seguintes, terminando o primeiro “round” pelas especiais na 4ª posição da geral. Contudo o azar acabou por bater à porta do piloto do Cartaxo, já que a caixa de velocidades cedeu e a dupla foi obrigada a desistir, decorria a 4ª especial do rali! 
Por outro lado, a dupla Fernando Teotónio e Luís Morgadinho, tinham boas razões para sorrir no final do Rali. A equipa do Mitsubishi EVO VII entrou também cautelosa na prova, registando um 4º melhor tempo na especial de abertura! Depois rodam na 2ª posição e conseguem ascender a 2º, para à 5ª especial do rali vencer a especial e saltar para a liderança do rali! Até a final do rali, a dupla venceu todas as restantes especiais, saindo de Arganil com um merecido triunfo, na prova que se estrearam com os MRF Tyres!
André Mota, responsável pela Competisport adianta que “os objetivos foram cumpridos em pleno! Os novos compostos de pneus da MRF que utilizamos mostraram-se eficazes nas mais diversas condições de piso, com uma grande satisfação, tanto do Luís Mota como do Fernando Teotónio. O Fernando Teotónio e Luís Morgadinho conseguiram fazer um rali produtivo, obtendo uma merecida vitória. O Luís Mota e Alexandre Ramos também estavam a fazer um bom rali, mas desta vez a caixa de velocidades não quis colaborar! Faz parte e agora é tempo de preparar já a próxima prova!”

Sem comentários:

Enviar um comentário