Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 26 de novembro de 2016

NUNO CARDOSO NA FRENTE DO RALI AMARANTE BAIÃO

O RALI AMARANTE BAIÃO, arrancou na noite desta sexta-feira com a Super-Especial de Amarante, uma classificativa mista, às portas da cidade, que proporcionou ao muito público presente o primeiro contacto com as mais de 3 dezenas de equipas que alinharam à partida para esta prova.

Nem o frio impediu a presença de uma imensa multidão, que rumou a Amarante para receber o primeiro “calor” deste rali, em que os mais rápidos a percorrer os 1,55 quilómetros da primeira classificativa, foram Nuno Cardoso e Telmo Campos com o Mitsubishi Lancer EVO VII com um tempo final de 1m51s06’ .
A diferença para os segundos classificados, João Vinha e Marcos Silva em Mitsubishi Lancer EVO VI, cifrou-se em 8,6 segundos com o terceiro posto a ficar na posse de José Machado e Rui Ribeiro em Citroën Saxo, a 11,9 segundos sendo os primeiros nas duas rodas motrizes.
Amanhã, as equipas vão enfrentar as classificativas da Serra do Marão e da Serra da Aboboreira, na luta contra o cronómetro pela vitória, nesta prova pontuável para o Campeonato de Ralis FPAK e Taça de Ralis FPAK de Terra.
No Agrupamento X5 o mais rápido foi António Costa, sendo que o piloto de Amarante, navegado por Nuno Rodrigues da Silva no Renault Clio R3, foi apenas dois segundos mais lento quando se comparam os tempos com os concorrentes do Campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário