Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

sábado, 5 de novembro de 2016

CARLOS FERNANDES PROCURA PRIMEIRO TÍTULO DA ÉPOCA


Carlos Fernandes e Valter Cardoso têm o primeiro ‘match point’ da época já no próximo sábado, no Rali de Arganil, penúltima prova do Campeonato FPAK de Ralis. O piloto de Sintra continua a tentar reunir apoios para dar o merecido ‘salto’ para o Campeonato Nacional.

Depois de três vitórias consecutivas no Campeonato FPAK de Ralis, Carlos Fernandes colocou-se em excelente posição para alcançar o seu primeiro título da temporada nos troços de terra de Arganil, palco da penúltima ronda da competição. O piloto navegado por Valter Cardoso sabe que faltam escassos pontos para confirmar o primeiro objetivo da sua época mas promete atacar numa região histórica para os ralis em Portugal.
“Faltam-nos 4,5 pontos para sermos campeões mas eu não quero entrar neste rali para gerir. Vou tentar andar no máximo porque é assim que me sinto mais confortável e porque só assim podemos vencer o rali. Não conhecemos os troços mas isso já aconteceu noutras provas no passado e acabámos por ganhar”, referiu Carlos Fernandes, que acumula nesta altura mais 40 pontos do que o segundo classificado do Campeonato FPAK. “Ao todo, este ano podemos ser campeões em três competições diferentes porque também estamos na frente da Taça FPAK de Terra e da Taça FPAK de Asfalto. Fizemos uma revisão profunda ao carro para esta fase final e mudámos algumas peças que já acusavam o desgaste. Espero poder conquistar mais três títulos, a começar já em Arganil”, apontou o piloto do Mitsubishi Lancer Evo VI.
Carlos Fernandes também espera que os bons resultados que tem apresentado ao longo da sua carreira lhe permitam reunir os apoios necessários para passar para o Campeonato Nacional de Ralis. “Os custos são quatro vezes superiores aos do Campeonato FPAK mas eu não desisto desse objetivo. Precisamos de apoios porque eu não tenho meios pessoais para dar esse passo. Só nos resta continuar a mostrar o nosso andamento e o nosso valor e esperar que os patrocinadores apareçam”, concluiu.
Organizado pelo Clube Automóvel do Centro, o Rali de Arganil disputa-se integralmente no próximo sábado, dia 5 de novembro, sendo composto por oito classificativas de terra que perfazem 70,5 quilómetros cronometrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário