Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 17 de março de 2015

RALI CURTO PARA CARLOS MARTINS

Acabou por terminar cedo demais o Rallye Serras de Fafe para a dupla Carlos Martins e Daniel Amaral, com a equipa do Skoda Fabia S2000 a ser obrigada a retirar-se da prova ainda no decorrer da terceira especial.

Sendo a estreia do piloto de Serpa com o Fabia S2000 no Nacional de Ralis, os principais objetivos assentavam sobretudo na aprendizagem ao novo carro, bem diferente do anterior Mitsubishi EVO IX R4.
A prova até arrancou bem para a dupla Carlos Martins e Daniel Amaral nas duas passagens pela especial do Confurco, realizada na sexta-feira à noite. Com muito público presente ao longo de todo o traçado, mas com condições nada fáceis para os pilotos, a equipa apostou num andamento com uma boa margem de segurança, mas que lhe permitiu ainda assim ascender à 5ª posição da geral no final da 1ª etapa.
No Sábado, a primeira especial do dia veio a ser madrasta para a dupla que começou a ressentir-se com problemas de motor do Fabia, acabando por parar ao fim de pouco mais de 7 quilómetros.
Como nos salienta o piloto “entramos centrados sobretudo na aprendizagem do carro e mesmo com uma boa margem de segurança, o tempo obtido na segunda especial pelo Confurco foi muito positivo. No sábado, acabamos por não ter a sorte do nosso lado e o motor acabou por ceder e para nós o rali terminou por ali.
Ainda não percebemos ao certo qual a razão para esta situação! Vamos agora tentar perceber o que se passou, resolver o problema e começar a preparar já Guimarães, um rali em piso de asfalto, onde queremos continuar a aprendizagem ao carro, agora num tipo de piso diferente”.

Sem comentários:

Enviar um comentário