Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 10 de março de 2015

MIGUEL CAMPOS MOTIVADO NO REGRESSO COM O PEUGEOT 208 T16

A menos de uma semana do regresso ao Campeonato Nacional de Ralis, Miguel Campos definiu que vai competir no Rali Serras de Fafe com um Peugeot 208 R5. O piloto de Famalicão quer ser protagonista na ronda inaugural da temporada e procurou uma solução que lhe desse garantias de sucesso.

Perante uma lista de inscritos cheia de valor, Miguel Campos sabe que a tarefa neste regresso aos ralis não será facilitada. Mas o conhecimento e o gosto pela prova de Fafe são factores que o motivam ainda mais e lhe dão todo o ânimo para correr com a ambição elevada. O antigo campeão nacional e vice-campeão europeu da especialidade sabe que não vai ter muito tempo para preparar a sua participação no Rali Serras de Fafe, mas espera entrar na primeira especial logo com um bom nível.
“O Rali Serras de Fafe é uma prova que eu conheço muito bem. Adoro conduzir naquele tipo de piso tão característico e espero adaptar-me rapidamente ao Peugeot. Infelizmente, não vamos ter tempo nem oportunidade para testar convenientemente para esta primeira prova. Temos estipulado fazer uma pequena sessão de testes na quinta-feira, que é a véspera do rali, e rodar apenas cerca de 30 quilómetros”, afirmou Miguel Campos.
A prova organizada pela Demoporto é tradicional no Campeonato Nacional de Ralis e apresenta um formato compacto que não permite abordagens calculistas para quem queira andar na frente. Miguel Campos sabe disso e acredita que se a adaptação ao Peugeot for rápida, terá condições para lutar pelos melhores lugares. “Vai ser um rali muito rápido. Não vai haver táctica inicial porque o que importa é começar logo a tentar ganhar tempos aos nossos adversários”, esclareceu o piloto que terá Carlos Magalhães como seu co-piloto.
Neste regresso ao Campeonato Nacional de Ralis, Miguel Campos conta com o apoio da Goe - Engenharia, Consultoria e Formação; da Porminho; da Campos & Campos; da Luso Socks, da Rangel, da Silverclean, da MIC, da Promotor e da Fiação Tavares,
O Rali Serras de Fafe realiza-se na sexta-feira e no sábado. O programa começa com duas classificativas ao final do primeiro dia, enquanto no segundo, as equipas têm dez troços para cumprir.

Sem comentários:

Enviar um comentário