Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 12 de março de 2015

JOÃO BARROS PRONTO PARA LUTAR PELO TÍTULO

Depois de um terceiro lugar absoluto logo na época de estreia ao volante de um carro de quatro rodas motrizes, João Barros surge em 2015 mais preparado e confiante do que nunca. O piloto da Fibromade reconhece que o plantel está mais forte mas não esconde ambição de lutar pelo campeonato.

A nova época do Campeonato Nacional de Ralis arranca esta sexta-feira nos emblemáticos troços de terra de Fafe. João Barros e Jorge Henriques continuam a formar uma das duplas mais respeitadas do campeonato, sobretudo depois das boas exibições da época passada onde chegaram inclusive à sua primeira vitória absoluta no CNR, no Rali de Mortágua. 
A dupla da Fibromade mantém a aposta no Ford Fiesta R5 mas utilizará o chassis 101 construído pela M-Sport, tendo entretanto testado o carro britânico de forma a estar em condições de lutar pela vitória já no Rali Serras de Fafe. “Mais uma vez não deixámos nada ao acaso e fiquei satisfeito com os testes que fizemos antes da época”, referiu João Barros, que nos ralis se sagrou campeão do CPR2 já depois de ter sido tetracampeão nacional de karting. “A temporada começa com um plantel forte e tenho a certeza que todos os candidatos à vitória vão atacar logo desde o primeiro metro. Nós não somos excepção. No ano passado tivemos uma avaria logo nos primeiros quilómetros em Fafe mas espero que o novo carro seja um upgrade em termos de fiabilidade e que nos permita confirmar a rapidez que demonstrámos sempre que pudemos andar sem problemas”.
Estreando uma nova decoração no Fiesta R5, João Barros também referiu que “não há melhor palco para começar a época do que Fafe. Tenho a certeza que haverá muito público nas especiais e espero poder dar uma alegria aos patrocinadores e a todos os adeptos que nos apoiam”, concluiu o piloto de Paredes.
O Rali Serras de Fafe começa esta sexta-feira com duas especiais no famoso troço do Confurco, com início marcado para as 19h18 e as 21h00 respetivamente. No sábado, disputam-se mais 10 classificativas de terra naquela que é a mais emblemática região dos ralis em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário