Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 6 de março de 2015

APA MOTORSPORT NO CAMPEONATO FPAK NORTE

Pedro Sá e Leandro Parreira já definiram o seu programa desportivo para a temporada de 2015. Mantendo-se fiel ao Citroen Saxo com as cores da APA Motorsport, a dupla de Viana do Castelo vai marcar presença na totalidade do Campeonato FPAK de Ralis Norte podendo este programa ser alargado também a algumas provas do Troféu Inter Municípios.
Presença regular em diversos ralisprint durante o ano passado, a equipa foi evoluindo passo a passo o Citroen Saxo tornando-o cada vez mais competitivo. A participação nas várias provas serviu como teste para a dupla e a aposta agora no "FPAK Norte" faz parte dessa progressão.
Para o piloto vianense "o ano de 2015 será encarado com muita cautela. Esta é uma competição nova para nós, bastante mais exigente do que aquilo que temos feito até agora mas é também muito aliciante. Vamos voltar a utilizar o mesmo Citroen Saxo, um carro com motor de 2000cc e caixa de 6 velocidades, que sofreu alguns melhoramentos para este ano de modo a torna-lo um pouco mais eficaz. Queremos evoluir o nosso desempenho e acumular experiência para que no futuro possamos encarar os ralis com outros meios e maior ambição."

Para Pedro Sá e Leandro Parreira, os objectivos, não sendo muito ambiciosos, são bastante realistas: "Temos consciência das dificuldades que nos esperam e este ano os objectivos passam por terminar os ralis tentando rodar rápido. Queremos progredir, fazer quilómetros, conhecer os ralis, que serão quase na totalidade novos para nós. Não pensamos nesta fase em lutas pelos lugares cimeiros, queremos sobretudo preparar o futuro da equipa." afirma o navegador Leandro Parreira.
O programa desportivo da dupla inicia-se já nos próximos dias 13 e 14 com Pedro Sá e Leandro Parreira a alinharem no Rali Serras de Fafe, uma prova que marcará a estreia do Citroen Saxo da equipa em pisos de terra: "Este é um grande teste para nós. Será o nosso primeiro rali de terra com este carro e será disputado em troços espectaculares mas extremamente exigentes por isso teremos que encarar a prova com muita cabeça, sem entrar em euforias. O objectivo é muito claro: terminar", conclui o navegador.
A APA Motorsport irá esta época contar com novos apoios e por isso o Citroen Saxo irá aparecer em Fafe com uma nova decoração prevendo a equipa apresentar em breve as novas cores. Todas as novidades da formação podem ser vistas na sua página oficial em www.facebook.com/pages/APA-Motorsport/335408473286016?fref=ts

Sem comentários:

Enviar um comentário