Com uma dupla passagem noturna pelo troço de Confurco do Rallye Serras de Fafe, Miguel Barbosa cumpriu os seus primeiros quilómetros na nova modalidade em que agora se aventura. O piloto que mais vezes foi campeão no todo-o-terreno realizou o nono tempo na especial de estreia, ocupando a 11ª posição no final da primeira etapa da prova de abertura do Campeonato Nacional Ralis.
Aos comandos de um Skoda Fabia R5 o piloto do BP Ultimate Skoda Team gastou 7m58,5s nos 10,88 km do troço inaugural cumprido à chuva e com lama.
“Para estreia foi de facto complicado porque se juntou a situação de ser um troço noturno onde, apesar das notas, as referências são bem mais complicadas e a juntar a isso estava a chover e com lama”, explica Miguel Barbosa que acrescenta:
“Na segunda passagem começámos a ouvir um barulho que se intensificou e isso fez-nos levantar demasiado o pé. Estamos numa fase de aprendizagem e amanhã temos muito mais rali para disputar. Estou certo de que iremos melhorar”, salientou o piloto do BP Ultimate Skoda Team à chegada ao parque de assistência.
O experiente Miguel Ramalho que agora vê transposta a dupla que faz com Miguel Barbosa no TT para os Ralis, salienta que “o importante nesta fase inicial deste novo desafio é fazer quilómetros e para isso é importante não entrar em loucuras, nem cometer erros e gerir bem as condições que vamos tendo pela frente e por isso termino satisfeito esta primeira etapa”.
O Rallye Serras de Fafe regressa amanhã com uma 2ª etapa que compreende duas secções e mais oito especiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário