Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 14 de março de 2016

MARCO CID COM APRENDIZAGEM VALIOSA NAS CANÁRIAS

A estreia de Marco Cid com o Peugeot 208 R2 foi encurtada pela quebra do motor do carro francês, embora o jovem piloto de Leiria considere que este foi um excelente teste para a estreia no ERC Júnior.

Marco Cid iniciou uma nova fase na sua curta carreira com a participação no Rali Ilhas Canárias, em Espanha, em preparação para o Campeonato da Europa Júnior. O piloto português estreava-se ao volante do Peugeot 208 R2 – carro que irá utilizar durante esta época – mas a quebra do motor obrigou-o a abandonar na oitava especial. No entanto, esta foi uma boa aprendizagem para o campeão nacional do CNR2.
“Confesso que estava um pouco nervoso antes desta nova etapa mas depois da contagem decrescente para o primeiro troço tudo passou. As primeiras impressões do carro foram boas mas na PEC8 comecei a sentir o motor a fraquejar. Depois numa reta, em aceleração, simplesmente começámos a ouvir muito barulho debaixo do capot e pouco depois o motor partiu”, explicou o piloto navegado por Nuno Rodrigues da Silva. 
“Ainda assim, o balanço é muito positivo. Deu para ter uma ideia do andamento neste campeonato. A maioria dos pilotos dos 2 Roda Motrizes são muito rápidos. Será um desafio chegar até eles mas vou trabalhar para isso”, apontou o piloto leiriense.
Em termos globais, Marco Cid gostou bastante da estreia no asfalto das Canárias. “No global o rali é fantástico. Os troços são muito bonitos, com boas paisagens, um pouco semelhante à Madeira. 
O público apoia em massa e é fanático. A nível de organização não tenho nada a apontar. É um rali muito divulgado pela ilha e pelos media. Além do Eurosport havia diretos nas televisões espanholas e relatos na rádio constantemente”, revelou Marco Cid. 
Agora o piloto apoiado pela MOPIC Angola e EXACLEAN vai preparar o início do Campeonato da Europa FIA de Ralis Júnior, agendado para o próximo Circuito da Irlanda, de 7 a 9 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário