Decorreu em véspera de Páscoa na região de Valpaços mais uma edição do Rali Rota do Folar. Cumprindo a tradição, o Clube Automóvel de Vilarandelo levou para a estrada a sua prova que anualmente reúne pilotos e equipas para uma grande festa de convívio tendo o rali como pano de fundo. Este ano, Viana do Castelo esteve representada por 3 equipas.
João Carlos Alves e José Rodrigues foram a dupla que mais se destacou. Apesar de não disporem dos pneus mais adequados para as difíceis condições (com chuva e lama), a dupla do Peugeot 106 GTi terminou o rali num muito positivo 10 lugar da geral cumprindo os objectivos que passavam por realizar um teste à máquina, já que a dupla estava parada desde o Rali de Valongo do ano passado.
Também em Peugeot 106 GTi, José Carvalhido e Nuno Guerreiro concluíram a prova e puderam readquirir algum ritmo após a pausa de Inverno dos ralis. Apesar de um pequeno susto com um ligeiro toque dado numa das classificativas, Carvalhido e Guerreiro não tiveram problemas e ultrapassaram as difíceis condições até ao 14º lugar final. Porém, a organização viria a atribuir inexplicavelmente à dupla vianense uma penalização e consequentemente, esse facto reflectia-se na classificação final.
Por seu lado, a fazer a estreia numa mais competitiva unidade do Toyota Yaris, Cláudio Ornelas e Miguel Castro efectuaram um rali bastante positivo tendo em conta as limitações do pequeno carro nipónico. A dupla rodou rápido e apesar de alguns pequenos sustos fruto das armadilhas provocadas pela chuva, Ornelas e Castro chegavam ao final no 19º lugar da classificação final, cumprindo igualmente o objectivo de acumular experiência. De realçar os excelentes registos conseguidos na primeira e na última classificativas com a dupla a colocar o Toyota Yaris no 16º e 15º lugares respectivamente.
As três equipas preparam-se agora para o arranque do Campeonato Regional Norte, com a prova inaugural agendada para 17 de Abril em Mondim de Basto.
Sem comentários:
Enviar um comentário