Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

QUINTO PÓDIO EM SEIS PROVAS PARA JOÃO BARROS

Apesar de muito menos experiente no Rali Vinho Madeira do que a concorrência direta, João Barros foi o 2º classificado do CNR na prova insular e terminou no top 6 da geral. Piloto da Fibromade continua na luta pelo título.

A tarefa da dupla João Barros / Jorge Henriques no Rali Vinho Madeira não era fácil. Os seus adversários diretos na luta pelo título do Campeonato Nacional de Ralis já tinham disputado esta prova em diversas ocasiões, ao contrário do piloto do Ford Fiesta R5, que no ano passado só completou cerca de metade dos troços e que tinha ainda de contar com a presença dos pilotos madeirenses ao volante de modernos R5.
Ainda assim, João Barros fez uma prova isenta de erros e conseguiu o seu quinto pódio em seis provas no CNR, com o 2º lugar na prova do Nacional e o 6º absoluto no rali.
“Era difícil conseguir melhor com as diferenças de experiência nestes troços. Gosto muito do Rali da Madeira, principalmente pela envolvência humana e pelos troços, que são muito bonitos. Mas aqui conta muito a confiança e o conhecimento das especiais. Basta ver que o Bruno (Magalhães, vencedor final) já se estreou neste rali há 16 anos. Fico contente porque nós continuamos a ser muito regulares e agora só nos resta atacar nas duas provas que faltam”, afirmou o piloto de Paredes.
A sétima e penúltima prova do CNR será o Rali de Mortágua, este ano disputado em pisos de terra, agendado para os dias 18 e 19 de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário