Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MARCO CID DESCOBRIU RALI DA MADEIRA E CONTINUA NA LUTA PELO TÍTULO

Foi a primeira participação “a sério” de Marco Cid no Rali Vinho da Madeira e o jovem piloto de Leiria superou graves problemas de embraiagem no Renault Clio S1600 para terminar no 3º lugar do CNR2. Continua a perseguição ao título nacional.

Apesar da experiência do navegador Nuno Rodrigues da Silva, Marco Cid já sabia que o Rali da Madeira seria um dos maiores desafios do ano pois o piloto leiriense tinha um conhecimento quase nulo dos difíceis troços madeirenses. Depois de um início com naturais cautelas, Marco Cid chegou a passar pelo comando da prova reservada aos concorrentes do Campeonato Nacional de 2 Litros / 2 Rodas Motrizes (CNR2) mas entretanto foi afetado por graves problemas de embraiagem no Clio S1600, que contribuíram para o terceiro lugar final da categoria.
“Foi um rali muito exigente mas, ao nível dos troços, a prova tem um ritmo fantástico. Passei pelo comando devido a um problema do Paulo (Neto) pois em condições normais seria difícil acompanhar o motor turbo do Citroën, não tirando o mérito ao piloto. Mas o nosso Clio também tinha algumas quebras, principalmente nas zonas a subir. Gostei particularmente dos troços noturnos e da envolvência das pessoas. No final, sofremos bastante para chegar à assistência pois ficámos sem embraiagem”, referiu o líder do CNR2.
Agora, Marco Cid sabe que terá duas provas decisivas pela frente, em Mortágua e no Algarve. “Estou confiante pois sinto-me bem nos ralis de terra”, afirmou o piloto que regressará à acção no Rali de Mortágua, a 18 e 19 de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário