Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

CAMI REVELA DETALHES DO "CERVEIRA MOTOR FESTIVAL"

O próximo fim-de-semana de 29 e 30 de Agosto será brindado com um evento motorizado a não perder. Com a organização a cargo do CAMI Motorsport em parceria com a autarquia Vila Nova de Cerveira, o evento promete um cartaz recheado. O Cerveira Motor Festival, será composto por 3 eventos desportivos: Rali de Cerveira a contar para o Campeonato Fpak de Ralis Norte, Rampa de Cerveira Campeonato Nacional de Montanha e um passeio de clássicos designado Tour do Minho.
Um dos pontos altos do evento será a Festa da Revista Caras que se realizará no Sábado 29 na Quinta do Outeiral/Boega Hotel.
Relativamente ao Rali de Cerveira, o mesmo terá início no Sábado à noite com uma Super especial. Domingo, os muitos pilotos que se adivinham, nomeadamente uma armada espanhola, terão oportunidade de percorrer os fantásticos troços que o Cami delineou. Sendo que o mítico troço de Vilar de Mouros, cerca de 13 km, fará parte do Rali. O Rali de Cerveira contará com mais 2 troços Gondar e Covas.
A Rampa de Cerveira será no Sábado. Adivinha-se, mais uma vez, uma luta aguerrida nas classes 1 e 2, entre os irmãos Ramalho e João Fonseca. Por outro lado, Tiago Reis ao volante do espetacular Ford Fiesta estará sempre atento e promete intrometer-se no meio das mais competitivas barquetas. Na categoria reservada aos clássicos José Pedro Gomes apresenta-se como candidato à vitória. 
Para completar o evento, será realizado Tour do Minho. Um passeio de clássicos, que, como o nome indica percorrerá o Minho levando os participantes a conhecer os pontos nevrálgicos do Alto Minho.
“Cerveira tem condições ímpares para a prática deste desporto. Tanto em termos naturais, como localização geográfica privilegiada. É a primeira edição de um projecto, ao qual, acredito que pode ter futuro. Juntar várias modalidades dá ênfase ao evento e potencia-o como um excelente meio de comunicação. A festa da Caras será a cereja no topo do bolo. Estamos ansiosos. É um projecto arriscado mas ponderado. A Câmara de Cerveira está entusiasmada com o evento no entanto este ano tem sido um ano impar em termos de eventos em Cerveira, o que, de alguma forma nos limitou para fazer tudo aquilo que pretendíamos. No entanto, já estamos a preparar a edição de 2016…” Comenta Nuno Loureiro presidente do CAMI.

Sem comentários:

Enviar um comentário