Calendário do Nacional de Ralis 2015; Troféu Clio R3T em Portugal; Renato Pita pronto para atacar o Europeu de Ralis. Conheça alguns dos temas da actualidade.
FPAK REVELA PROVAS DO NACIONAL DE RALIS 2015 SEM RALI DE PORTUGAL
O Campeonato Nacional de Ralis da próxima época já começou a ser desenhado pela entidade federativa. Embora ainda sem datas definidas, a competição irá apresentar algumas novidades no próximo ano sendo a principal notícia a não inclusão do Rali de Portugal no "Nacional".
A proximidade de datas da prova organizada pelo ACP com o Sata Rali dos Açores inviabiliza, no entender da FPAK, a participação das equipas em ambas as provas pelo que o Rali de Portugal ficará assim excluído do Nacional de Ralis.
Com a saída do Rali de Portugal, regressa ao "Nacional o Rali Casinos do Algarve que preenche a vaga da prova mundialista, sendo esta outra das novidades para o próximo ano. Por definir está também a equidade no tipo de pisos que a federação pretendia implementar fazendo regressar o Nacional de Ralis ao formato de 4 ralis em terra, mais 4 ralis de asfalto. Em cima da mesa está a hipótese de converter os ralis de Mortágua e Casinos do Algarve para pisos de terra.
As provas que vão compor o calendário são as seguintes:
Rali Serras de Fafe (terra)
Sata Rali dos Açores (terra)
Rali de Mortágua (terra ?)
Rali Casinos do Algarve (terra ?)
Rali Cidade de Guimarães (asfalto)
Rali Vinho Madeira (asfalto)
Rali Centro de Portugal (asfalto)
Rali de Castelo Branco (asfalto)
RALI DE CASTELO BRANCO RECEBE CLIO R3T EUROPEAN TROPHY
O Clio R3T European Trophy, competição organizada pela Renault Sport a nível europeu, vai visitar o nosso país no próximo ano.
A competição é composta por um total de 30 ralis divididos por cinco zonas geográficas distintas por toda a europa, tendo o Rali de Castelo Branco sido contemplado com a inclusão do calendário de provas para a Península Ibérica, a par dos ralis Sierra Morena, Rias Baixas, Bierzo e Principe das Asturias, todos eles em Espanha.
Ao todo, o troféu irá apurar 5 vencedores diferentes que vão depois disputar o Rali de Monte Carlo 2015 numa espécie de "grande final" da qual sairá o vencedor absoluto.
Recorde-se que em jogo estão 400 mil euros em prémios a que acresce o prémio final de 6 ralis na WRC 3 ao volante de um Clio R3T durante a época de 2016.
RENATO PITA REPETE EUROPEU DE RALIS
Renato Pita irá mais uma vez apostar no Campeonato da Europa de Ralis no ano de 2015. O piloto apoiado pela BP continuará ao volante do habitual Peugeot 208 R2 assistido pela PH Sport tendo a seu lado Hugo Magalhães. A temporada da dupla tem início já em Janeiro na Austria, onde Pita vai estar à partida do Janner Rally, tendo mesmo a equipa já efectuado vários quilómetros de testes a bordo da maquina francesa.
Além da Austria, o programa europeu de Pita e Magalhães contempla ainda as participações nos ralis da Irlanda, Ypres - Bélgica, Barum e Volta à Córsega.
Mas na mira de Renato Pita está também o Rali de Portugal. No ano em que festeja 10 anos de carreira, o piloto está a trabalhar no sentido de poder participar na prova ao volante de um Peugeot 208 T16 R5 sempre com a PH Sport como parceiro, num projecto também apoiado pela Peugeot. Nas palavras do piloto "será uma enorme satisfação poder participar nesta prova que, finalmente, regressou às origens e a uma terra que significa muito para mim."
Sem comentários:
Enviar um comentário